MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Médico receita benzedeira para paciente em Apucarana

  A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana está investigando uma denúncia de conduta profissional irregular contra o médico Kazuhiko Yamamoto. O pediatra e ex-chefe da 16ª Regional de Saúde teria orientado a família de uma paciente a procura

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2012, 16:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana está investigando uma denúncia de conduta profissional irregular contra o médico Kazuhiko Yamamoto. O pediatra e ex-chefe da 16ª Regional de Saúde teria orientado a família de uma paciente a procurar um tratamento espiritual, após avaliar uma adolescente de 12 anos.


A consulta foi realizada há uma semana na unidade básica de Saúde do Núcleo Dom Romeu Alberti. Segundo a família, que prefere não ser identificada para preservar a paciente, a jovem começou a passar mal e apresentar um quadro convulsivo.

continua após publicidade


Levada pelos pais à unidade de saúde do bairro, o médico teria sugerido que eles procurassem uma benzedeira. A família não gostou. “Ele examinou ela, me disse que o caso não era para medicina e me deu o endereço de uma pessoa, que seria uma benzedeira, ou espírita. Se esta pessoa não resolvesse, era para eu procurar um psiquiatra”, contou a mãe da menina.


Ontem, a reportagem da Tribuna conseguiu falar com o médico Kazuhiko Yamamoto. Ele disse que a mãe da menina é quem teria sugestionado procurar auxílio espiritual. “Eu primeiro indiquei que fosse encaminhada para um psiquiatra com urgência, tenho isto por escrito na contra referência que fiz”, disse Yamamoto.


“Depois disso a mãe ventilou a possibilidade de procurar estas pessoas (benzedeira) e, na conversa, acabei indicando uma mulher. Mas porque ela sugeriu. Quem sou eu para falar de religiosidade de alguém?”, relata o médico.

continua após publicidade


De acordo com ele, a menina aparentava sintomas transtornos mentais. “Ela estava tão alterada psicologicamente que via outra criança na parede”, afirmou.


Ontem a secretária de Saúde, Cláudia Romagnoli, disse que vai conversar com o médico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Médico receita benzedeira para paciente em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!