Apucarana

TECNOLOGIA

TNOnline estreia hoje seu novo layout

Com visual inovador e novos serviços disponíveis ao internauta, endereço eletrônico da Tribuna do Norte confirma sua aposta no perfil regional

Elói de Souza , em Tribuna do Norte

A Tribuna do Norte colocou no ar hoje o seu novo portal de notícias. Com layout moderno e funcional, o www.tnonline.com.br passa a oferecer ainda mais condições de interatividade com o público. Além informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo, o site mantém como foco o noticiário regional, uma exigência dos internautas que seguem uma tendência nacional.

O webmaster responsável peloTNOnline, Luciano Rosa Ross, explica que a nova página foi desenvolvida para facilitar o relacionamento com os internautas. O dinamismo, conforme ele, é garantido através da agilidade durante a navegação no site, que personaliza a preferência do internauta. “A novidade é que no primeiro acesso o leitor vai poder escolher o conteúdo regional que deseja ver. O site identifica isso e, apartir do segundo acesso, a página preferencial vai ser mostrada”, explica RosaRoss. O novo TNOnline oferece também maior integração junto às mídias sociais e abertura de novos canais com o público.

“O internauta poderá compartilhar as notícias com outras pessoas e acompanhar o TNOnline pelo celular e mídias sociais, como Orkut, Facebook e Twitter, além do RSS, um sistema de notícias que se pode vincular a um serviço”, salienta.

Ele também explica que o público poderá interagir com o site de uma forma ainda mais direta.

O visual inovador do TNOnline busca atender às novas demandas ditadas pelo jornalismo online e pelo público que tem no site da Tribuna do Norte um referencial em notícias em tempo real sobre oque acontece em Apucarana, Arapongas e Vale do Ivaí. Além da agilidade, a página se destaca por bem informar unindo o que há de mais moderno em tecnologia a um jornalismo imparcial e dotado de credibilidade. “Ao longo dos anos, isso fez com que o site se tornasse a preferência dos internautas da região”, comenta Ross. “E não para por aí. Todos os dias a internet oferece novidades e o TNOnline acompanha atendendo ao seu público”, completa o webmaster.

Desde o ano 2000, o jornal Tribuna doNorte mantém página na internet, contudo, o espaço era um link para marcar a presença do diário regional na rede mundial de computadores. A evolução da internet levou o Grupo Tribuna de Comunicação, a partir de 2009, a marcar presença no informativo em tempo real atendendo aos anseios da comunidade regional. “Esta é a tendência dos jornais e dos sites, o público local. Desde a mudança de foco estamos com cerca de 20 mil acessos diários e o primeiro acessodos nossos leitores é na notícia local”, confirma o editor-executivo do GrupoTribuna, Gustavo Marçal de Oliveira.

Os acessos do TNOnline podem ser confirmados pelo Instituto Verificador de Conteúdo (IVC) disponível também nopróprio site. “Está a disposição do internauta, a verificação pelo IVC, que é oIbope da internet. O total de acesso nos orgulha e coloca entre os maiores portais do Paraná, comprovadamente”, cita Marçal de Oliveira.

A apuração precisa dos fatos também colaborou para que o TNOnline se tornasse o braço direito do Grupo Tribuna de Comunicação. O portal já se destacou em coberturas em tempo real de eventos importantes para região, como a Festa da Cerejeira e Festa Nacional de Santo Expedito, julgamentos marcantes na história do Judiciário local e movimentos sociais de relevância, como as campanhas “Diga Não à Pedofilia” e “Basta deViolência”, encabeçadas pela Tribuna. “Vamos oferecer maior interação, no computadorou no celular. Queremos estar presentes onde o leitor estiver, com conteúdo local e produção própria de minuto a minuto”, finaliza Marçal de Oliveira.

Assista a matéria em vídeo.

MEGA-SENA

CONCURSO 1708 · 27/05/2015

17 29 32 38 45 50