tnonline.com.br

Apucarana

Mudar Localidade: Arapongas | Vale do Ivaí

  • Quarta-feira, 12 de Março de 2014
  • 28 ºC


  • 19 ºC
Selo IVC
Você está aqui: Página Inicial / Apucarana

Publicado em 10 de Agosto de 2012, ás 09h10min

Fecea tira dúvidas sobre economia na praça amanhã

A atividade do próximo sábado (11) marca o Dia do Economista, que é comemorado no dia 13 de agosto

TNOnline Da Redação
Credito: TNONLINE Fecea tira dúvidas sobre economia na praça(TNONLINE)

O curso de Economia da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) e o Conselho Regional de Economia do Estado do Paraná (Corecon-PR) realizam amanhão (11/08) mais uma edição do “EnTENDA de Economia: dicas para o consumidor consciente” na Praça Rui Barbosa, em Apucarana.


Das 8 às 14 horas, economistas, alunos e professores vão tirar dúvidas da população em relação a vários aspectos da economia como taxas de juros, inflação, câmbio, ações, bolsas de valores, cheque especial, cartão de crédito, entre outras aplicações financeiras.

Segundo o professor Antonio Pereira da Silva, o evento é um serviço de utilidade pública da Fecea e do Corecon-PR, que já foi realizado no ano passado. “A intenção é realizar esse trabalho anualmente em Apucarana. É importante que a população tenha acesso a essas informações”, assinala.

Uma tenda será instalada na praça. Na oportunidade, as pessoas receberão uma cartilha com orientação completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos. Esse material faz uma abordagem completa sobre os principais temas que envolvem o cotidiano das pessoas e sua relação com a economia, como medidas que podem ser levadas em conta para minimizar as despesas, que estão em pequenos detalhes, como o desperdício de água, energia elétrica e compras desnecessárias. A atividade deste sábado marca o Dia do Economista, que é comemorado no dia 13 de agosto.

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.