Apucarana

Incêndios ambientais

Apucarana: Bombeiros registram 18 queimadas em quatro dias

Tipo de ocorrência pode aumentar ainda mais em razão das condições climáticas

Luiz Demétrio, em Tribuna do Norte
Bombeiros registram mais oito queimadas no município de Apucarana

Como ocorre sempre nesta época do ano, o tempo seco e a baixa umidade relativa do ar têm potencializado a possibilidade de ocorrência de queimadas na região de Apucarana. Segundo o Corpo de Bombeiros, a frequência dos incêndios em vegetações (queimadas) aumentou e continua incomodando moradores de vários bairros. A população sofre as consequências, principalmente com problemas de saúde, geralmente respiratórios. Segundo os Bombeiros, nos últimos quatro dias foram registradas 18 queimadas no município, inclusive na região do Parque da Raposa. 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana, major Hermerson Saqueta, os registros desse tipo de ocorrência podem aumentar ainda mais. "Isso em razão das atuais condições climáticas, pois a vegetação está ressecada", explica o major Saqueta.

Conforme o comandante, além do poder público, as pessoas também devem fazer a sua parte. "Os agricultores não são os únicos responsáveis por atear fogo. Quem joga bitucas de cigarros inadvertidamente, queima o lixo no fundo do quintal ou "limpa" o terreno baldio com fogo tem a mesma responsabilidade", observa o major.

 

MEGA-SENA

CONCURSO 1719 · 04/07/2015

01 22 31 34 44 54