tnonline.com.br

Apucarana

Mudar Localidade: Arapongas | Vale do Ivaí

  • Quarta-feira, 05 de Março de 2014
  • 30 ºC


  • 18 ºC
Selo IVC
Você está aqui: Página Inicial / Apucarana

Publicado em 11 de Agosto de 2012, ás 12h38min

Católicos fazem passeata para celebrar a Semana da Família

Ação possui objetivo de unir esforços para uma sociedade mais justa e harmoniosa

TNOnline Da Redação

Este sábado (11) marca o início da Semana Nacional da Família. E em comemoração à data, a Diocese de Apucarana promoveu hoje a Caminhada da Familia Pela Paz. Com início ás 9h30 da manhã, várias famílias participaram do evento religioso, que tem o objetivo de mostrar a importância da família para a formação de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Três caravanas saíram de pontos diferentes da cidade, com destino à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Centenas de pessoas carregavam faixas com frases, exaltando a importância da união no lar.

Os fiéis foram recebidos com uma grande festa, com saudações e cantoria. Diversos padres estavam presentes.

O evento terminou com a benção do Monsenhor Roberto Carrara, seguida da oração do Pai Nosso, e um abraço coletivo na Catedral.

Tema -  A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB propõe neste ano o tema "A Família: o Trabalho e a Festa". "Resgatar a família reunida aos domingos para rezar, para se harmonizar e confraternizar.

O domingo, 12, dedicado aos pais, é também apresentado pela Igreja como o domingo da "Vocação para a Vida em Família". Neste dia e durante toda a semana, todas as paróquias da Diocese de Apucarana intensificarão suas atividades junto às famílias, com visitações nas casas, missas, momentos de reflexão, palestras, oração e encontro.

Dentre os muitos objetivos, a Semana da Família tem por prioridade unir esforços para que a família seja um "santuário da vida", valorizando o ser humano em todos os seus estágios.

Além disso, tem por interesse despertar as famílias para a sua missão como educadora dos valores humanos e evangélicos, bem como oferecer contínuo apoio aos casais e famílias nas paróquias e comunidades, reaproximando as afastadas e promovendo sua participação efetiva na vida comunitária e de fé.

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.