Você está aqui: Página Inicial / Apucarana

Publicado em 11 de Agosto de 2012, ás 12h38min

Católicos fazem passeata para celebrar a Semana da Família

Ação possui objetivo de unir esforços para uma sociedade mais justa e harmoniosa

Da Redação, em Tribuna do Norte

Texto

Este sábado (11) marca o início da Semana Nacional da Família. E em comemoração à data, a Diocese de Apucarana promoveu hoje a Caminhada da Familia Pela Paz. Com início ás 9h30 da manhã, várias famílias participaram do evento religioso, que tem o objetivo de mostrar a importância da família para a formação de uma sociedade mais justa e harmoniosa.

Três caravanas saíram de pontos diferentes da cidade, com destino à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Centenas de pessoas carregavam faixas com frases, exaltando a importância da união no lar.

Os fiéis foram recebidos com uma grande festa, com saudações e cantoria. Diversos padres estavam presentes.

O evento terminou com a benção do Monsenhor Roberto Carrara, seguida da oração do Pai Nosso, e um abraço coletivo na Catedral.

Tema -  A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB propõe neste ano o tema "A Família: o Trabalho e a Festa". "Resgatar a família reunida aos domingos para rezar, para se harmonizar e confraternizar.

O domingo, 12, dedicado aos pais, é também apresentado pela Igreja como o domingo da "Vocação para a Vida em Família". Neste dia e durante toda a semana, todas as paróquias da Diocese de Apucarana intensificarão suas atividades junto às famílias, com visitações nas casas, missas, momentos de reflexão, palestras, oração e encontro.

Dentre os muitos objetivos, a Semana da Família tem por prioridade unir esforços para que a família seja um "santuário da vida", valorizando o ser humano em todos os seus estágios.

Além disso, tem por interesse despertar as famílias para a sua missão como educadora dos valores humanos e evangélicos, bem como oferecer contínuo apoio aos casais e famílias nas paróquias e comunidades, reaproximando as afastadas e promovendo sua participação efetiva na vida comunitária e de fé.

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Últimas Notícias


TnOnline.com.br
Apucarana
Arapongas
Vale do Ivaí
Social
Economia
Esportes
Entretenimento
Geral
Política
Anuncie
TRIBUNA DO NORTE
Você
Política
Cidades
Esportes
Edição Digital
Colunistas
Veículos
Imóveis
Economia
Geral
Tecnologia
Vamos Ler
Safra
Serviços
Direito
Empregos
Selo IVC
© 2000 - 2013 - Todos os direitos reservados à Editora Tribuna do Norte S/A. Este material não pode ser publicado, trasmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
VAMOS LER
Quem Somos
Projetos
Faça Parte
Dicas
Patrocinadores
Nas Escolas
Downloads
GRUPO TRIBUNA
Unidades
Mídia Kit
Fale Conosco
Quem Somos
Social e Ambiental
Trabalhe Conosco
Grupo Tribuna Grafinorte Tribuna Do Norte Jorna da Manhã Tnonline Jmnews Radio Tribuna Projeto Vamos Ler