Você está aqui: Página Inicial / Apucarana

Publicado em 20 de Fevereiro de 2013, ás 00h08min

Vara de Execuções autoriza e Alcides Ramos Júnior é empossado

Alcides se reelegeu no pleito de outubro do ano passado com mais de 2,6 mil votos e foi o vereador mais votado no município de Apucarana

Da Redação, em Tribuna do Norte

Texto

Veja Também

Após o juiz José Roberto Silvério, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana, negar na segunda-feira (18) o pedido de autorização para saída temporária do ex-presidente da Câmara de Vereadores, Alcides Ramos Júnior (DEM), do local onde está detido para tomar posse no Legislativo Municipal pela segunda vez, a Vara de Execuções Penais, sediada em Londrina, liberou o apucaranense. Alcides foi trazido escoltado para Apucarana e tomou posse no Legislativo Municipal de Apucarana no início da noite desta terça-feira (19), em procedimento formal coordenado pelo atual presidente, José Aírton de Araújo, o Deco (PR). Após tomar posse, Alcides foi reconduzido ao Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Londrina. Por orientação de seus advogados, ele pediu licença não remunerada de quatro meses e o suplente Paulo Farias (DEM) deverá assumir sua vaga na Câmara.

Alcides se reelegeu no pleito de outubro do ano passado com mais de 2,6 mil votos, mas depois teve a prisão preventiva decretada após ser denunciado pelo Ministério Público (MP) por peculato e formação de quadrilha. Ele se apresentou à Justiça na sexta-feira (15), após ficar três meses foragido e agora permanece detido em uma cela especial no CDR de Londrina. Agora os advogados do ex-presidente da Câmara trabalham para obter o relaxamento da prisão. Alcides Ramos Júnior nega todas as acusações imputadas contra ele e espera provar sua inocência.




Leia mais na edição de quarta-feira (20) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

  • João Batista Cardoso 18/09/2014 18h56

    Muito embora a alguns desagrade, creio mesmo que doravante os comentários e críticas ou elogios, serão sempre escritos e publicados com critérios de pessoalidade e sobretudo com respeito a honra e ao nome das pessoas, quer sejam físicas e ou jurídicas. Creio também que se estará evitando ações civis e ou criminais visando reparação de eventuais danos. O futuro dirá com certeza, que até aqueles que se revoltam ou não concordam com meus escritos, palavras e opiniões, sentir-se-ão muito mais valorizados e prestigiadosrespeitados. João Batista Cardoso - Adv. Professor Universitário de Processo Penal

  • Josenito Pessoa 18/09/2014 18h56

    Tem Pessoa que pensa que ainda estamos na época da Ditadura Militar e que temos ainda a Censura, mas Acabou !!! Agora temos democracia e a imprensa é Livre... E não preciso ficar no anonimato para falar de vertas pessoas, pois como não estou dizendo o nome nem posso vir a ser responsabilizado, mas mesmo sem mencionar o nome todos sabem de quem estou falando... A liberdade para transmitir informações e idéias por quaisquer meios independentemente de fronteiras (artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 1948). A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer democracia. A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar pessoas insensatas e tirânicas. A democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura. A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando certas pessoas tentam censurar a liberdade de expressão demonstra ser autoritárias, insensatas e tirânicas. que tentam a todo custo silenciar as pessoas as intimidando... JOSENITO PESSOA

  • Revoltado® 18/09/2014 18h56

    Caro Fernando R. de Oliveira, entrar com nome verdadeiro, mas só ficar contemporizando, e nunca fazer criticas quando as autoridades fazem alguma palhaçada é facil, quero ver ter peito de colocar nome, endereço, e tudo mais, e quando necessario descer o porrete, ai sim vc pode me convencer, se eu com um pseudonimo, ja sou ameaçado, imaginem se nesse momento revelar minha verdadeira identidade? E eu nunca, mas nunca ataquei parente de ninguem, se fiz criticas, são construtivas, nunca parti para o baixo calão, diferente de outros por aqui, que inclusive ja ofenderam minha familia e tudo mais, tem que usar nome verdadeiro quem quiser, e pseudonimo quem quiser, mas sou a favor do cadastramento, assim não acontece como outro dia, que estava usando meu pseudonimo pra falar besteiras aqui. Ha e eu tenho em minha casa a Constituição brasileira ta!!!! E ja li, não esta la só por enfeite, porque do que adianta ter ela e deixar na estante?

  • Fernando R. Oliveira 18/09/2014 18h56

    Agora só tem Santo aqui né Revoltado® !!! Sem nexo eu??? Não uso apelido aqui não meu caro !!! isso é contra a lei ! e a mesma deve ser cumprida !!!! Você que está contra a mesma !! Poderosos??? Quem? eu não mando nem em casa rapaz! diria o mesmo se alguém aqui utilizando deste espaço denegrisse a imagem ou atacasse covardemente um parente seu , filho , mãe , pai etc... Ameaçado por quem? cara seja vc mesmo!!! A justiça pode tardar mas nunca falha !! Comentário do Dr é apenas um alerta ! Porque as pessoas não conhece as leis ... Se todo mundo tivesse em casa um livro da constiuição , direitos humanos , código de consumidor que não é caro !!! entre outros o conhecimento traria benefício a todos de nossa sociedade ! INTERNET é coisa séria !!!!! as Informações hoje estão disponíveis e com muita facilidade ! Quem acha que sendo irresponsável agindo contra as leis nunca vai dar em nada , uma hora acaba servindo de exemplo !!!!!

  • identificação 18/09/2014 18h56

    É muito fácil resolver esse problema. Apenas exigir o cadastro de quem vai postar o comentário! Assim que for necessário o cadastramento passarei a minha identificação.

  • Fernando R. Oliveira 18/09/2014 18h56

    Dr João Batista , concordo muito com o Senhor e tem outra isto é a lei !!!! Todo mundo tem direito de comentar , reclamar , dar sua opinião agora atacar covardemente , usar palavras de baixo calão , aí acho que a pessoa perde o bom senso e a razão , isso vale mesmo para esses apelidos como Revoltado® e Cia , põe o nome aí voces querem cobrar as leis e direitos não querem ? Este espaço aqui não é rede social !!!! façam sua parte tbm ! e outra coisa nunca vi desfecho de reportagem !!! A pessoa é acusada aparece na tv , jornal , internet , se é provado a inocência nunca vi uma matéria dizendo Fulano acusado foi inocentado , servidoras e servidores eram inocentes .... Acho as vezes que é feito por parte da imprensa uma midia negativa Está escrito que os Administradores filtram os comentários mas se vê e lê cada absurdo !!!!! PS: Espero que seja publicado na integra isto . Grande Abraço a todos !!!!

  • João Batista Cardoso 18/09/2014 18h56

    Um ALERTA necessário aos responsáveis e administradores deste espaço virtual. Em todos os Códigos e Leis de nosso País, inclusive na Constituição Federal - Lei Maior -, o ANONIMATO é PROIBIDO de forma implacável. O que vemos neste espaço, nos comentários é que pessoas usam do ANONIMATO absoluto, escondendo-se por detrás de pseudo-nomes, apelidos etc., para ferir e atingir a honra alheia de forma absurda e totalmente CRIMINOSA. Como o SITE - TN-ONLINE aceita tais publicações anonimas, se torna repsosável ÚNICO E DIRETO por toda e qualqer RESSARCIMENTO POR DANO MORAL, uma vez que a vítima desses covardes ataques, não tem como processar os pseudos-autores, por não possuir seus nomes corretos, endereço eletrônico e numeração de documentos. Sugiro como medida preventiva e assecuratória de seus direitos que os administradores coloquem NOME COMPLETO e documento de Identidade de todos os responsáveis pelo comentário, retirando de pronto todos os que estão publicados até a presente data tão somente com pre-nome, apelidos, alcunhas e pseudo-nomes, sob pena da empresa e do responsável pela administração - pessoa fisica- responderem solidariamente civil e criminalmente. Ass. Dr. JOÃO BATISTA CARDOSO- Advogado - )AB-Pr. 10.896 - Escritórios profissional em Apucarana- Curitiba - Florianópolis. PS. ESPERO A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA DESTE COMENTÁRIO.. JB advogado.

  • Josy 18/09/2014 18h56

    uhullllll naum te abandonamos alcides! estamos juntos! naum ligue para oq estao dizendo, voce eh nosso irmao!! FORÇA