Habitação

Futuros moradores do Sumatra I vão conhecer suas casas neste domingo

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social, está convocando para a visita os 348 inscritos

da redação, em Tribuna do Norte


Os futuros moradores do Conjunto Habitacional Sumatra I, na região do Jardim Colonial, em Apucarana, vão conhecer neste domingo (14), as 486 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, que estão em fase de acabamento. A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Assistência Social, está convocando para a visita os 348 inscritos, que já estão com sua documentação pronta na Caixa econômica Federal (CEF).

Outras famílias, que ainda estão com sua documentação em análise devem aguardar uma nova convocação. 

As casas devem ser entregues até setembro, após a conclusão das obras de pavimentação asfáltica, plantio de grama e implantação de iluminação pública. De acordo com a última vistoria da CEF, as casas estão em estágio final de construção, atingindo 95% do cronograma. O prefeito Beto Preto reafirma seu compromisso de ampliar os investimentos em moradia popular, pelo Programa Mina Casa Minha Vida. “Assumimos o compromisso de construir 4 mil casas nesta gestão e neste primeiro ano já iremos atingir cerca de 30% dessa meta”, comentou.
 

2
Comentário(s)
Publicar
Fica aí a sugestão
18h56m PM
Poderia o governo estudar uma forma da Sanepar abastecer esses Núcleos Habitacionais. Os NsHs deveriam ter seus abastecimentos próprios, ou sejam: perfuração de poços nesses NsHs, e fechar acordo com as associações de bairros de cada NH para ficarem responsáveis quanto vistorias do bom funcionamento e abastecimento da localidade a que pertence, e quando de algum problema de desabastecimento, ou qualquer outro problema específico, providenciasse imediatamente o contato com a Sanepar, com o fim de solucionar rapidamente o problema.Pois as associações existem para isso, resolver ou providenciar ações para as soluções de problemas diversos nos bairros.
  • Reportar
  • Responder
  • curtir comentário
Marcio Santana
18h56m PM
parabéns a todos que lutam pra ter suas casas, só acho que o governo deveria cobrar um pouco mais da Sanepar, pois sem essas moradias aqui na região do Colonial, ja falta água todos os finais de semana, agora com mais de 1000 casas em construção, sendo essas 348 a serem entregues, e mais até final do ano que vem, não vi a Sanepar trabalhando aqui. a não ser cortar calçadas e levar água pra essas novas casas.tem um bom trabalho, mas pensem um pouco em quem mora aqui, e quem será nossos vizinhos. obrigado se publicarem, quem sabe alguém da Sanepar ou Prefeitura lê meu comentrio.
  • Reportar
  • Responder
  • curtir comentário