MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

11 vagões de trem descarrilam em Apucarana; confira as fotos

Um acidente em Apucarana com trem da Companhia América Latina Logística (ALL), por volta das 3h20 da madrugada deste domingo (18), por pouco não teve consequências trágicas.  Onze vagões de um trem que tranportavam milho descarrilaram depois que outros

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2013, 08:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um acidente em Apucarana com trem da Companhia América Latina Logística (ALL), por volta das 3h20 da madrugada deste domingo (18), por pouco não teve consequências trágicas.

Onze vagões de um trem que tranportavam milho descarrilaram depois que outros dois vagões tombaram à margem da BR-369 (rodovia Mello Peixoto), próximo ao Jardim Araucárias (zona norte da cidade) e quase invadiram a pista de rolamento.

Há muito milho espalhado no local. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente e apontar se houve falha mecânica ou humana.

O trem seguia de Londrina para Paranaguá, transportando uma carga de milho, segundo informações da ALL. O acidente aconteceu na ferrovia que passa ao lado da BR-369, sem que fossem registrados danos ambientais ou feridos.

continua após publicidade



O tráfego de veículos próximo ao local do acidente flui lentamente. Policiais rodoviários federais estão no local, que está sinalizado com cones, para coordenar o tráfego.

Dezenas de operários da ALL trabalham com maquinários para desobstruir a linha e retirar a carga de milho e os vagões destruídos.

Frequência - Os acidentes envolvendo trens têm ocorrido com frequência na região de Apucarana. Na última sexta-feira, um homem foi encontrado morto próximo a passagem de nível na linha férrea perto do Museu do Café, no distrito Pirapó, na região oeste de Apucarana.


Ele foi atropelado por um trem da ALL que passou pelo local por volta das 7h30. O maquinista disse que não percebeu o atropelamento.

O corpo dilacerado foi arrastado por muitos metros. Uma perna do atropelado foi encontrada já próximo ao 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Ele pediu ajuda na noite anterior em uma borracharia próxima ao Posto Catarina e disse morara na cidade de Faxinal. Roupas que foram doadas pelo borracheiro ao andarilho foram localizadas perto do que restou do corpo.

Além do atropelamento com morte em Apucarana envolvendo um trem da ALL registrado na manhã de sexta-feira (16), outro acidente com uma composição ferroviária da empresa aconteceu no mesmo dia em Jandaia do Sul.

continua após publicidade
confira também


Um trem colidiu com um ônibus de trabalhadores no município. De acordo com populares que presenciaram o acidente, o ônibus que transportava trabalhadores da Cooperval e a composição ferroviária se envolveram em acidente na passagem de nível situada na Rua Souza Naves, próximo a Emater.

Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Clique aqui e veja a matéria em vídeo.

Fotos: Luiz Demétrio


Leia mais na edição de terça-feira (20) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "11 vagões de trem descarrilam em Apucarana; confira as fotos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!