MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mocidade confirma favoritismo e é tricampeã

SÃO PAULO, SP, 4 de março (Folhapress) - A Mocidade Alegre foi a grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2014. A escola do bairro do Limão, zona norte da capital, recebeu 259,7 pontos na apuração realizada hoje, ficando à frente da Rosas de Ouro e da Ág

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2014, 17:52:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 4 de março (Folhapress) - A Mocidade Alegre foi a grande campeã do Carnaval de São Paulo em 2014. A escola do bairro do Limão, zona norte da capital, recebeu 259,7 pontos na apuração realizada hoje, ficando à frente da Rosas de Ouro e da Águia de Ouro, vice-campeã e terceira colocada respectivamente. Pérola Negra e Leandro de Itaquera foram as rebaixadas para o grupo de acesso.

É o terceiro título consecutivo da Mocidade, que consolida sua hegemonia neste século ela já havia sido campeã em 2004, 2007 e 2009.

Terceira escola a entrar no Anhembi no segundo dia do Carnaval paulista, a Mocidade fez um desfile consistente e era apontada por especialistas como a principal favorita ao título.

A escola recorreu ao tema da fé para alcançar o tricampeonato, o que não acontecia há 26 anos. A façanha foi alcançada pela última vez em 1988, pela Vai-Vai.

O enredo da Mocidade não deixou de ser também uma homenagem à presidente da escola, Solange Bichara, conhecida por seus gestos fervorosos, como segurar vários terços nas mãos antes da escola entrar na avenida.

Além de repetir o costume, ela fez juz à fama de supersticiosa ao jogar moedas ao chão antes de a Mocidade entrar na avenida.

Como de praxe, a escola caprichou na maquiagem e na pintura de seus componentes. Pontos notáveis do desfile foram suas alas coreografadas. Ao menos no samba, a escola reuniu o budismo, candomblé, islamismo ao longo de suas alas.

Por vezes, quando o samba dizia "De joelhos eu vou cantar", praticamente todos os componentes se ajoelham na avenida. "É a nossa cara fazer algo diferente", disse a presidente da escola, já na dispersão.

Outro destaque frequente na Mocidade ao longo dos anos é seu grupo de intérpretes. Há anos, a escola é elogiada pela afinação e sintonia entre seus cantores.

Também tiveram espaço na evolução da escola crenças como a numerologia e a astrologia. Uma das alas da trouxe galhos de arruda de verdade. Enquanto desfilavam, seus integrantes iam perfumando a avenida.

A escola terminou o desfile no tempo limite, de 65 minutos. Integrantes da Mocidade distribuíram medalhas de são Jorge à plateia. Muitos dos que recebiam, beijavam o adereço e agradeciam.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mocidade confirma favoritismo e é tricampeã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!