MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Apucarana institui comissão para avaliação de lançamentos tributários

O Prefeito Beto Preto assinou decreto ontem (05) instituindo uma Comissão de Avaliação de Lançamentos Tributários. O grupo, sob a presidência do secretário municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado, também terá a missão de promover uma revisão do Cód

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 16:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Prefeito Beto Preto assinou decreto ontem (05) instituindo uma Comissão de Avaliação de Lançamentos Tributários. O grupo, sob a presidência do secretário municipal da Fazenda, Marcello Augusto Machado, também terá a missão de promover uma revisão do Código Tributário do Município num prazo de 180 dias.

continua após publicidade

A comissão vai se encarregar de analisar os lançamentos de impostos e taxas, incluindo a taxa de vigilância sanitária, a taxa de licença de verificação e funcionamento regular (alvará de licença) e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS Fixo). “Vamos avaliar todas as taxas e impostos e o novo lançamento está previsto para o dia 10 de junho”, anuncia Machado.

Segundo Marcello Augusto Machado, com a criação da Comissão de Avaliação de Lançamento de Tributários, o objetivo do Prefeito Beto Preto é praticar justiça fiscal. “Não é justo que uma agência bancária pague por uma taxa de alvará de licença o mesmo valor que, por exemplo, é cobrado de salão de cabeleireiro”, pondera o secretário.

continua após publicidade

O Secretário Municipal da Fazenda informa que, de acordo com a fiscalização tributária, somente 44 contribuintes fizeram o recolhimento das guias que estavam disponíveis no site da prefeitura. “Para esses serão ressarcidos os respectivos valores”, explicou.

As taxas de vigilância sanitária e alvará de licença haviam sido disponibilizadas no site da prefeitura, para a consulta dos contribuintes. Porém, avaliando as discrepâncias de valores, o próprio prefeito Beto Preto determinou a suspensão de valores lançados, para promover uma nova avaliação, visando fazer justiça, principalmente com os pequenos contribuintes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana institui comissão para avaliação de lançamentos tributários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!