MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Greve nas Universidades Federais inicia no dia 17 de março

Os servidores técnico-administrativos da UFPR, UTFPR, HC, IFPR e UNILA, entrarão em greve no dia 17 de março por tempo indeterminado para lutar pela saúde e educação públicas de qualidade e pela valorização dos trabalhadores que atuam nessas áreas. A para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 17:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os servidores técnico-administrativos da UFPR, UTFPR, HC, IFPR e UNILA, entrarão em greve no dia 17 de março por tempo indeterminado para lutar pela saúde e educação públicas de qualidade e pela valorização dos trabalhadores que atuam nessas áreas. A paralisação terá grande impacto nacional, uma vez que a pauta dos servidores federais é unificada, construída junto a FASUBRA.

O SINDISTEST, que representa a categoria no estado do Paraná, lançou nesta quinta-feira (06) carta aberta à comunidade universitária e à população explanando e pontuando as reivindicações da greve:

• A defesa das universidades públicas;
• Carreira, salários e condições de trabalho dignas;
• Piso de três salários mínimos; Data-base e negociação coletiva; Antecipação da parcela de 5% de reajuste programada para 2015;
• Fim das privatizações; Revogação das leis que criaram a EBSERH e o FUNPRESP;
• Em defesa da aposentadoria especial; Revogação das Orientações Normativas que reduzem o adicional de insalubridade;
• Turnos contínuos e jornada de 30h;
• Construção e reestruturação das creches nas universidades, sem municipalização;
• Em defesa do direito de greve e das demais garantias constitucionais de expressão, manifestação e organização política e sindical; Não ao “AI-5 padrão FIFA”; Abaixo a criminalização dos movimentos sociais.

"
A greve será deflagrada em um momento em que o Brasil sedia a Copa do Mundo, gastando verbas homéricas para os jogos, em detrimento a investimentos nas áreas de saúde e educação públicas, portanto, a pressão de negociações sobre o governo deverá ser uma das maiores da história do país".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Greve nas Universidades Federais inicia no dia 17 de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!