MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Novo vírus pode se espalhar por todo o Brasil com a vinda de estrangeiros

É grande a possibilidade de um novo vírus se espalhar pelo Brasil. O alerta é da Fundação Oswaldo Cruz e do Instituto Pasteur, que fizeram um estudo em conjunto. O vírus chikungunya vem se alastrando pelo mundo desde 2004 e já causou epidemias na Ásia, Áf

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2014, 16:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É grande a possibilidade de um novo vírus se espalhar pelo Brasil. O alerta é da Fundação Oswaldo Cruz e do Instituto Pasteur, que fizeram um estudo em conjunto. O vírus chikungunya vem se alastrando pelo mundo desde 2004 e já causou epidemias na Ásia, África, Europa e Caribe.

A transmissão em solo brasileiro ainda não aconteceu, mas a pesquisa da Fiocruz alerta para o risco disso acontecer com a vinda de turistas estrangeiros para a Copa do Mundo.

O preocupante é que o vírus é transmitido pelo aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue e a febre amarela - um mosquito que existe em todas as partes do Brasil.

Ainda não existe vacina, nem remédio contra o chikungunya. Os sintomas são semelhantes aos causados pela dengue: febre e dores no corpo, além de fortes dores nas articulações. O tratamento é parecido: bastante água para hidratar e remédios que aliviam os sintomas.

Fonte/autoria:
g1.globo.com/jornal-hoje

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Novo vírus pode se espalhar por todo o Brasil com a vinda de estrangeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!