MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Mini presídio recebe visitas pelo "dia do encarcerado"

Detentos do mini presídio de Apucarana receberam durante ontem, uma visita da Pastoral Carcerária da Diocese de Apucarana. O motivo foi devido ao dia do encarcerado que é lembrado nesta quarta-feira (13).O Bispo Dom Celso Antônio Marchiori esteve no local

Da Redação

·
Bispo Dom Celso Marchiori concedeu entrevista sobre temas polêmicos - Foto: Arquivo
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo - TNonline
Bispo Dom Celso Marchiori concedeu entrevista sobre temas polêmicos - Foto: Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2014, 11:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Detentos do mini presídio de Apucarana receberam durante ontem, uma visita da Pastoral Carcerária da Diocese de Apucarana. O motivo foi devido ao dia do encarcerado que é lembrado nesta quarta-feira (13).

continua após publicidade

O Bispo Dom Celso Antônio Marchiori esteve no local. Ele alertou para as más condições do local, que tem capacidade para 120 presos, mas que atualmente tem aproximadamente 260 detentos.

O religioso celebrou duas missas para dois grupos diferentes de detentos, que foram reunidos no pátio. Devido a questões de segurança, o bispo não permaneceu no mesmo espaço que os presos e comandou a reunião do lado de fora da grade.

continua após publicidade

Dom Celso ainda avaliou como positivo o trabalho realizado pela Pastoral Carcerária, que atende os detentos no aspecto espiritual, mas também atua com ajuda material, como produtos de higiene e limpeza e doação de colchões novos. Dom Celso esteve acompanhado do Padre Luizinho, religioso responsável pelo trabalho da pastoral, que é coordenada por Carlos Ferreira de Andrade.

Nesta quarta-feira detentos do mini presídio receberão alimentos doados por pessoas ligadas á pastoral. Carlos Ferreira, é uma das pessoas da pastoral quem organiza à ação. De acordo com ele, a entrega simbólica é feita há 5 anos, "Antes disso, nem tínhamos conhecimento da data" ele comenta.

De acordo com Carlos, a receptividade dos detentos é positiva e o gesto importante, embora ainda precisem enfrentar certos preconceitos de setores da sociedade. "Muita gente acha que quem está preso precisa sofrer ainda mais... Mas antes de tudo, este dia é importante que ele pense nos erros dele e também se lembre das pessoas que o querem bem", cita Carlos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Mini presídio recebe visitas pelo "dia do encarcerado""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!