MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Excesso de cavaletes irrita pedestres em Apucarana

O excesso de cavaletes com propaganda eleitoral espalhados pelas praças e calçadas de Apucarana tem irritado os pedestres na cidade. Os transeuntes reclamam de terem que ficar desviando das placas e também de poluição visual. Apesar das reclamações, o Min

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2014, 09:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O excesso de cavaletes com propaganda eleitoral espalhados pelas praças e calçadas de Apucarana tem irritado os pedestres na cidade. Os transeuntes reclamam de terem que ficar desviando das placas e também de poluição visual. Apesar das reclamações, o Ministério Público Eleitoral afirma que a legislação permite a situação e que pouco pode fazer para reverter o quadro.

continua após publicidade

O motorista Aparecido Andrade questiona a eficiência de ter tantos cavaletes nas ruas. “Acredito que os candidatos estão exagerando muito com os cavaletes. Está demais. E o pior é que eu acho que esse tipo de publicidade não rende muitos votos. Não consigo imaginar alguém que vote em um candidato só porque viu em um cavalete”, afirma.

O caseiro Lauro Kohut também afirma se irritar com a situação. “Os cavaletes atrapalham e muito o pedestre. Todas as praças da cidade estão cheias desses cavaletes. Eles estão sendo utilizados em excesso e, além de incomodar a passagem, tem poluído visualmente a cidade”, ressalta ele.

continua após publicidade

A operadora de máquina Márcia Santos tem a mesma opinião. “Temos que ficar desviando para passar. É complicado. Além disso, fica enfeiando a cidade. Um ou outro cavalete eu não vejo problema, mas quando extrapola os limites, acho que é preciso fazer alguma coisa”, destaca ela.

MINISTÉRIO PÚBLICO

Promotor de Justiça Eleitoral de Apucarana, Eduardo Cabrini explica que o uso de cavaletes é permitido pela Resolução nº 23.404, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que a situação atual não infringe essa resolução.

continua após publicidade

“Já tivemos reclamações aqui no Ministério Público, mas infelizmente não há impedimento legal nenhum. Os cavaletes precisam apenas serem móveis e não dificultarem o trânsito, nem de pessoas nem de veículos”, ressalta o promotor eleitoral.

Cabrini destaca ainda que o Ministério Público já andou observando alguns cavaletes instalados nas calçadas e praças de Apucarana, mas não encontrou nenhuma irregularidade passível de ação legal. “Caso algum desses itens de propaganda eleitoral infrinja o que determina a resolução, o candidato proprietário deve retirar a propaganda, podendo pagar multa no valor entre R$ 2 mil e R$ 8 mil”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Excesso de cavaletes irrita pedestres em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!