MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

IPTU sofrerá correção da inflação em Apucarana

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vai sofrer reajuste de 7% no próximo ano, em Apucarana. A Prefeitura Municipal definiu a correção do tributo e encaminhou projeto de lei anteontem à Câmara Municipal de Vereadores para votação.A correção aplic

Da Redação

·
Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2014, 12:57:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vai sofrer reajuste de 7% no próximo ano, em Apucarana. A Prefeitura Municipal definiu a correção do tributo e encaminhou projeto de lei anteontem à Câmara Municipal de Vereadores para votação.

continua após publicidade

A correção aplicada pelo Executivo corresponde a inflação estimada de 6,7%, no período de janeiro a dezembro. O índice ainda não fechou e deve ser divulgado somente em janeiro de 2015. A atualização deve gerar receita de aproximadamente R$ 15 milhões para o próximo ano fiscal, R$ 2 milhões a mais do que o ano anterior, calcula o secretário Municipal de Fazenda, Marcello Machado. 

O setor de tributação encaminhou o projeto de lei ao plenário da Câmara na quinta-feira para atualizar o valor do m² utilizado no cálculo do imposto, após reunião com o prefeito Beto Preto (PT). O projeto deve ser votado em três sessões extraordinárias marcadas para a próxima semana. Se aprovado, o reajuste será aplicado no IPTU de 2015, cujos carnês devem chegar até o mês de abril nas casas de aproximadamente 55 mil contribuintes.

continua após publicidade

O vencimento está previsto para o dia 10 de abril. “Estamos trabalhando ainda com processo licitatório para que o contribuinte possa fazer o pagamento em débito na conta e pela internet”, adianta o secretário.  A prefeitura também está trabalhando na atualização imóveis com sub registro em Apucarana. “Já foram encaminhadas mais de 2 mil correspondências para que os contribuintes façam a atualização do cadastro, informa o secretário.  Um mapeamento realizado pela Prefeitura identificou 12,5 mil imóveis em situação irregular em Apucarana.

O levantamento revela que lotes registrados como vazios, foram subdivididos ou edificados sem a devida regularização. Sem a atualização da inscrição imobiliária, os proprietários contribuem abaixo do que deveriam no IPTU.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "IPTU sofrerá correção da inflação em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!