MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Professores realizam ato no Centro de Apucarana 

Cerca de trinta professores de Apucarana e região, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP), se reuniram na manhã de hoje em frente à Agência de Rendas Estadual, na Rua Ponta Grossa. Os servidores se reuniram para mais um pro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2015, 10:15:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de trinta professores de Apucarana e região, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP), se reuniram na manhã de hoje em frente à Agência de Rendas Estadual, na Rua Ponta Grossa. Os servidores se reuniram para mais um protesto contra o governo estadual e ficaram no local por duas horas. 

continua após publicidade

Para o presidente da APP, Arildo Ferreira de Castro, ontem foi decidido em assembleia que os servidores iriam fechar todas as agências do Estado. "Queremos mostrar que o Paraná tem dinheiro e que os responsáveis digam se preferem nos pagar melhor, voltar as aulas ou usar esta quantia para pagar campanhas e eleições. Nós não vamos pagar essa conta", afirma. 

A GREVE

Entre muitas reivindicações, a principal é pressionar o governo pelo aumento no reajuste de salário. A administração estadual já afirmou que o salário terá acréscimo de 5% e será pago em duas parcelas, sem mais nenhuma negociação. 

A categoria, no entanto, ainda exige 8,17%. Ainda não há previsão de data para o fim de greve nas instituições educacionais do estado. Já são 27 dias de paralisação, até esta quinta-feira. Mais de um milhão de alunos continuam sem aulas. 

continua após publicidade

O estopim da greve foi um projeto de lei que alterou a gestão dos recursos da previdência estadual. O texto foi aprovado pelos deputados e sancionado pelo governador. Durante a votação do projeto na Assembleia Legislativa (Alep), em 29 de abril, policiais militares e manifestantes entraram em confronto na praça Nossa Senhora de Salete, em frente à Casa. Mais de 200 pessoas ficaram feridas. Governo estuda impacto O governo do Paraná anunciou, na segunda-feira (18), que ainda estuda o impacto financeiro do reajuste, fixado em 5%, antes de encaminhá-lo para apreciação dos parlamentares. Segundo a APP-Sindicato entre 30 e 50 mil manifestantes participam do ato na capital paranaense. (Com informações do G1 Paraná)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Professores realizam ato no Centro de Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!