MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Hospital da Providência pode se credenciar na Rede Cegonha

O Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana, que atende pacientes de todos os municípios da área de abrangência da 16ª Regional de Saúde e também encaminhamentos de outras cidades, deve ser credenciado no Programa “Rede Cegonha”. O pedido foi

Da Redação

·
Prefeito de Apucarana, Beto Preto, e comitiva ontem em Brasília - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Prefeito de Apucarana, Beto Preto, e comitiva ontem em Brasília - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2015, 09:19:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital da Providência Materno Infantil de Apucarana, que atende pacientes de todos os municípios da área de abrangência da 16ª Regional de Saúde e também encaminhamentos de outras cidades, deve ser credenciado no Programa “Rede Cegonha”. O pedido foi apresentado na tarde de ontem, em Brasília, pela senadora Gleisi Hoffman (PT) e o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), em audiência com a médica Ana Paula Soter, secretária executiva do Ministério da Saúde.

Eles estavam acompanhados da irmã Irene Bampi (Materno Infantil) e irmã Geovana Ramos (Hospital da Providência), além do chefe de gabinete da senadora, Arilson Chioratto.Beto Preto explica que o pedido de adesão do Providência Materno Infantil ao programa é justificado pela densidade populacional de Apucarana e região. “Estamos reivindicando mais investimentos para o hospital, através da Rede Cegonha, um programa nacional que amplia os recursos para procedimentos do pré-natal e atendimento de gestantes”, informa o prefeito.A senadora Gleisi Hoffman diz que o pedido foi muito bem recebido pela doutora Ana Paula, que é a segunda na hierarquia do Ministério da Saúde.

“Ela nos atendeu por recomendação do ministro Artur Chioro e temos plena convicção de que o hospital de Apucarana deve ser contemplado com o credenciamento”, avalia Gleisi.A irmã Geovana Ramos, diretora do Providência, avalia que, com a audiência mantida no Ministério da Saúde, abriu-se uma expectativa muito positiva em relação à inclusão do hospital no Rede Cegonha. “Acreditamos que este programa fará muita diferença, ampliando os recursos e serviços prestados, incluindo o setor da UTI neo natal”, afirma a irmã Geovana.

Ela acrescenta que aproveitou a oportunidade para solicitar mais celeridade na tramitação de quatro emendas parlamentares, destinadas à compra de equipamentos. As emendas são de autoria dos deputados Sérgio Souza (PMDB), Alex Canziani (PTB), e dos ex-deputados André Vargas (sem partido) e Dr. Rosinha (PT).MAIS RECURSOS O prefeito Beto Preto também apresentou outras reivindicações em favor da instituição. “Reiteramos o pedido para a manutenção do Hospital da Providência na rede de urgência e emergência na região Norte do Paraná, que assegura reforço de verbas para atendimento de pronto socorro”, revelou.

Outra reivindicação foi no sentido de que o Providência seja reconhecido como “hospital-escola”, em função das vagas de residência médica que vem ofertando desde o início de 2014. “Aproveitamos a ocasião para reforçar o pedido de recursos do Ministério da Saúde para viabilizar a construção da ala da maternidade, no terceiro andar do hospital”, informa a senadora Gleisi, acrescentando que está se colocando a favor do Hospital da Providência e que essa luta será prioridade em seu mandato.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Hospital da Providência pode se credenciar na Rede Cegonha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!