MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Sociedade de Garantia de Crédito é opção para empreendedores

A primeira Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) surgiu em 2003, no Rio Grande do Sul, e hoje elas estão se espalhando pelo Brasil. O Paraná já conta com seis unidades, sendo uma delas localizada em Londrina. O assunto foi abordado nesta sexta-feira (31/

Da Redação

·
Sociedade de Garantia de Crédito é opção para pequenos empreendedores - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa
Icone Camera Foto por Reprodução
Sociedade de Garantia de Crédito é opção para pequenos empreendedores - Foto: Edson Denobi/Assessoria de imprensa
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2015, 11:40:00 Editado em 27.04.2020, 19:57:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primeira Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) surgiu em 2003, no Rio Grande do Sul, e hoje elas estão se espalhando pelo Brasil. O Paraná já conta com seis unidades, sendo uma delas localizada em Londrina. O assunto foi abordado nesta sexta-feira (31/07), durante a reunião do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana, realizada na sede do Sivale. Durante o encontro, a Garantinorte-PR apresentou o funcionamento da SGC e as possibilidades de crédito por meio de garantias. 

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio e que também preside o comitê Gestor, Laércio Beani Costa, a sociedade de crédito é mais uma opção para os micro e pequenos empresários. “A Joyce Giron, gerente de negócios, veio até Apucarana para falar das condições, prazos e valores de crédito que podem ser liberados através desta modalidade”, afirma. Conforme Joyce, a burocracia está entre os principais entraves encontrados pelos empresários que buscam recursos para investir. “A exigência de garantias por parte das instituições financeiras é uma das maiores dificuldades para as micro e pequenas empresas obterem crédito com taxas de juros e prazos adequados às suas necessidades de capital de giro e de investimento”, frisa.

A carta-fiança é o principal instrumento que as empresas podem utilizar para complementar os documentos de garantia de crédito. “O nosso objetivo é materializado por meio da concessão de cartas de crédito aos nossos associados. Além disso, a SGC negocia com as instituições financeiras conveniadas e consegue melhores condições de prazo e juros em relação às praticadas pelo mercado para a concessão de crédito para os pequenos negócios”, explica Joyce.

A Garantinorte foi criada em 2013 e tem uma área de atuação que abrange 21 municípios. Atualmente, a unidade de Londrina mantém convênio com os dois bancos de desenvolvimento que atuam no Paraná, o BRDE e a Fomento Paraná, e com o Sicoob. “O valor da operação é de até R$ 128 mil e a carta fiança de até R$ 90 mil, ou seja, 70% do valor de operação, sendo que o dinheiro é liberado em até 7 dias úteis “, cita Joyce, Mais informações podem ser obtidas no site www.garantinortepr.com.br ou pelo telefone 3323-5031.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Sociedade de Garantia de Crédito é opção para empreendedores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!