MAIS LIDAS
VER TODOS

Trânsito

Acidente com ônibus escolar deixa 16 alunos feridos em Apucarana

Onze crianças foram levadas para o Hospital da Providência e cinco foram atendidas na UPA; vídeo

Da Redação

·
Ônibus escolar tombou no Jardim Milani
Icone Camera Foto por TNOnline
Ônibus escolar tombou no Jardim Milani
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2024, 16:59:54 Editado em 17.04.2024, 16:59:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dezesseis alunos ficaram feridos em um acidente envolvendo um ônibus do transporte escolar de Apucarana, que tombou no final da manhã desta quarta-feira (17) na Rua Francisco Coelho Vilela, no Jardim Milani, em Apucarana (PR). Veja vídeo do local abaixo

continua após publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, 29 pessoas estavam no veículo, que transportava estudantes dos anos finais do ensino fundamental até o Colégio Estadual Polivalente. Onze crianças assinaram recusa de atendimento no local na companhia dos pais, uma se evadiu do local (foi para casa, pois morava nas proximidades) e 16 foram levadas para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital da Providência. O motorista de 55 anos não se feriu.

-LEIA MAIS: Motorista diz que ônibus escolar perdeu freio: "Fiquei assustado"

continua após publicidade

O "Providência" informou que 11 crianças foram atendidas no hospital. Todas tiveram escoriações. As outras cinco receberam atendimento na UPA também com ferimentos leves.

Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência.

Os bombeiros informaram que as crianças já estavam fora do ônibus quando os socorristas chegaram. O ônibus atingiu uma residência, que estava vazia. O veículo tombou no local.

continua após publicidade

A secretária de Educação, Marli Fernandes, diz que equipes da prefeitura estão dando suporte às famílias. As causas do acidente serão apuradas. Segundo a secretária, o ônibus é terceirizado e presta serviço ao município. Ela afirmou que os estudantes são do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e estavam indo para a escola. A secretária também afirmou que o ônibus estava em situação regular.

Os socorristas informaram que as vítimas apresentam ferimentos leves e escoriações, mas ninguém se feriu gravemente. O motorista disse que perdeu o freio.

Mais informações na sequência

continua após publicidade

Um ônibus de estudantes tombou no final da manhã desta quarta-feira (17) na Rua Francisco Coelho Vilela, no Jardim Milani, em Apucarana (PR).Para ficar por d... TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Acidente com ônibus escolar deixa 16 alunos feridos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!