MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Onda de assaltos assusta comerciantes

O número de assaltos contra mercados de Arapongas está assustando a população e comerciantes. Desde o último sábado, foram registrados roubos nos supermercados Verona, Mini Mercado Popular, Pavão e Cidade Canção. A frequência é preocupante e aumenta o cli

Da Redação

·
Supermercados são os principais alvos
Icone Camera Foto por Foto: Sérgio Rodrigo
Supermercados são os principais alvos
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2014, 09:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de assaltos contra mercados de Arapongas está assustando a população e comerciantes. Desde o último sábado, foram registrados roubos nos supermercados Verona, Mini Mercado Popular, Pavão e Cidade Canção. A frequência é preocupante e aumenta o clima de insegurança.

continua após publicidade

A proprietária do Mercado Rocha, localizado na Vila Aparecida, Elaine Cristina Rocha já foi assaltada quatro vezes. Segundo ela, a onda tem gerado muita insegurança entre os comerciantes. “Nós que, temos mercados menores e fora da região central, sofremos ainda mais. Não temos condições de pagar um segurança particular porque isso custa muito caro. Assim, acabamos ficando à mercê da segurança que nos é oferecida pela polícia. Vivemos um clima de insegurança dia após dia, já que a frequência de policiais em bairros não é tão grande quanto no centro”, diz.

Não são só os pequenos mercados de bairro que reclamam. O Mercado Pavão, que fica na região central, por exemplo, foi assaltado duas vezes em pouco mais de 20 dias. A proprietária, Eliane de Mendonça, se queixa da falta de segurança. “Nossos funcionários estão completamente assustados. Muitos não querem mais nem trabalhar conosco. Mal nos recuperemos do susto de um assalto e já passamos por outro. Essa é realmente uma situação que nos desanima. Trabalhamos duro para conseguir tocar o nosso negócio”.

Na opinião do presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do município, Osvaldo Damião, o problema de Arapongas é que a cidade tem um déficit de policiais civis o que, consequentemente, afeta as investigações e gera a impunidade. “Quem comete um crime hoje em Arapongas acaba cometendo outros amanhã. Isso porque as investigações não andam e não chegam aos autores dos crimes. Não por falha da Polícia Civil, mas por falta de investigadores. A impunidade acaba motivando a execução de mais crimes e aumentando a criminalidade”, acredita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Onda de assaltos assusta comerciantes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!