MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Prefeitos querem receber acervo da Copel em ordem

Prefeituras de todo o País deverão assumir, no início de 2015, a responsabilidade sobre a manutenção da iluminação pública. Para isso, a concessionária de energia elétrica deverá repassar todo o acervo que contempla as lâmpadas, luminárias, reatores e rel

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2014, 08:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Prefeituras de todo o País deverão assumir, no início de 2015, a responsabilidade sobre a manutenção da iluminação pública. Para isso, a concessionária de energia elétrica deverá repassar todo o acervo que contempla as lâmpadas, luminárias, reatores e relés, braços de iluminação e postes para as Prefeituras.

continua após publicidade

Na reunião de ontem da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), em Lunardelli, os prefeitos se mostraram preocupados com o estado de conservação dos ativos a serem transferidos e pedem à Copel um estoque de componentes de pelo menos um ano para a manutenção.

O vice prefeito de Apucarana, Júnior da Femac (PDT), disse que grande parte do sistema de iluminação pública da cidade está no final da vida útil. “Para nós recebermos, queremos que esteja em condições e, não uma bomba relógio. A Copel tem que tratar essa questão com um pouco mais de profundidade. Porque senão vai criar uma rebelião com todos os municípios e os prefeitos irão buscar os meios para não receber o acervo”, assinala Júnior.

continua após publicidade

Gerôncio José Carneiro Rosa (PTB), prefeito de Rio Branco do Ivaí, também reclamou do atual sistema de manutenção que a concessionária realiza nos pequenos municípios. “Tenho conversado com todos os prefeitos e a reclamação é geral. A Copel não está dando conta de trocar todas as lâmpadas queimadas. E a população está à mercê da boa vontade da Copel. É bom lembrar que a responsabilidade de manutenção até o final do ano ainda é da concessionária”, declara.

De acordo com o presidente da Amuvi, prefeito Luiz Carlos Gil (PMDB), de Ivaiporã, os prefeitos decidiram reivindicar uma melhor manutenção até o recebimento do acervo e também um ano de estoque para a manutenção do sistema. “Quem está entregando um serviço tem que entregar 100%. Com esse estoque não corremos o risco de sermos pegos de surpresa”.

Gil diz ainda que as prefeituras são grandes clientes da Copel. “Assim como as indústrias, nós podemos contratar energia de outra empresa. Se não formos bem atendidos pela Copel, pode até ser o caminho que vamos buscar”, argumenta Gil.

Com relação à manutenção dos serviços em 2015, Gil diz que o consórcio é a melhor possibilidade e deverá abranger os 26 municípios do Vale do Ivaí. “A partir de agora nós vamos estar formatando tecnicamente o consórcio e em seguida fazer a licitação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitos querem receber acervo da Copel em ordem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!