MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Base aliada vence pleito em Arapongas

Depois da polêmica na eleição da Mesa Executiva da Câmara de Arapongas na segunda-feira, que acabou sendo suspensa pelo tumulto nas galerias, vereadores conseguiram eleger ontem à noite a chapa que será responsável pela Casa no próximo biênio.  A base al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2014, 08:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Depois da polêmica na eleição da Mesa Executiva da Câmara de Arapongas na segunda-feira, que acabou sendo suspensa pelo tumulto nas galerias, vereadores conseguiram eleger ontem à noite a chapa que será responsável pela Casa no próximo biênio. 

A base aliada ao prefeito Antônio José Beffa (PHS), que antes era minoria com apenas sete vereadores, conseguiu eleger o presidente. Valdeir José Pereira (SD), o Maringá, foi o escolhido. Ele, que estava na oposição, migrou para o grupo do prefeito e garantiu a vitória. 

Além dele, a situação conquistou o apoio do vereador Antônio Carlos Chavioli (PSC), o Toninho da Saúde, obtendo a maioria de votos. A chapa encabeçada por Maringá e Toninho da Saúde foi batizada de “União, trabalho e transparência” e venceu a eleição por nove votos a seis.

Aroldo César Pagan (PHS), como 1º secretário, e Valdecir de Oliveira (PSDB) como 2º secretário completam a nova Mesa Executiva.  A oposição apresentou o vereador Osvaldo Alves dos Santos (PROS), o Osvaldinho, como candidato à presidência, Rubens Franzin Manoel (PP) como vice, Angélica Ferreira (PSC) como 1ª secretária e Adauto Fornazieri (PSC) como 2º secretário.

“Não sei o que motivou a saída deles para o outro lado, mas apesar de o grupo ter rachado nós vamos continuar sendo oposição. Não importa que estamos em menos, vamos permanecer fazendo nosso trabalho”, disse o vereador Osvaldinho, candidato à presidência pela oposição. O vereador Maringá ficará no comando do Legislativo no biênio 2015-2016.

Em entrevista coletiva, ele explicou sua adesão à base do prefeito. “Mudei de lado porque havia coisas no outro grupo que eu não concordava. Com certeza, se estivéssemos na mesma linha de pensamento, essa mudança não teria ocorrido. Mesmo assim, mudar de lado não alterará a forma como tenho conduzido meu trabalho até aqui. Quem votou no Maringá sabe que continuarei mantendo a minha posição. Vamos analisar projetos da mesma forma que analisávamos antes, independentemente de onde eles vierem”.

O vice presidente eleito, Toninho da Saúde, afirmou que a disputa pela presidência entre a vereadora Margareth Giocondo (PSD) e Osvaldo impulsionou a troca de chapa. “Essa disputa gerou um desgaste no grupo e isso motivou a minha saída. Além disso, havia algumas questões internas que eu não concordava. Apesar da mudança, vou continuar fazendo o trabalho que fiz nestes dois anos”.

Após o tumulto na segunda-feira, a sessão de ontem ganhou o reforço de várias equipes da Polícia Militar (PM). Os manifestantes estiveram novamente presentes, mas não houve confusão e a votação transcorreu normalmente.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Base aliada vence pleito em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!