MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Moradias beneficiam mais de 200 famílias

Na tarde de ontem, 216 famílias araponguenses conseguiram realizar o sonho da casa própria. As chaves das habitações do Residencial Arapongas III foram entregues ontem aos contemplados, que agora aguardam a regularização da água pela Sanepar e da energia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2014, 08:41:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde de ontem, 216 famílias araponguenses conseguiram realizar o sonho da casa própria. As chaves das habitações do Residencial Arapongas III foram entregues ontem aos contemplados, que agora aguardam a regularização da água pela Sanepar e da energia elétrica pela Copel para que possam se mudar.

continua após publicidade

As famílias que receberam as casas foram contempladas em um sorteio realizado em maio deste ano, seguindo os critérios de seleção do Governo Federal. Todos os beneficiários são famílias que ganham até R$1,6 mil mensais e que pagarão parcelas no valor de 5% da renda. Para seu Benedito Rodrigues Simões, 80 anos, que mora sozinho e há mais de 10 anos aguardava ser selecionado, esta foi a única oportunidade que ele teve de poder realizar o sonho da casa própria. “Eu nunca desisti desse sonho porque sabia que Deus me daria a chance de realizá-lo antes de me levar embora.

Esperei muito tempo por este momento, com fé de que um dia ele ia chegar. A alegria e a gratidão não cabem no peito. É um presente de Deus”, disse emocionado. Para a secretária de Assistência Social do município, Carmen Astuti Bertasso, perceber o momento de comoção de tantas famílias beneficiadas vem como um coroamento de todo o trabalho para que essas casas pudessem ser entregues. De acordo com ela, embora o número de contemplados seja irrisório se comparado às mais de 4 mil famílias que aguardam pela oportunidade, o sentimento é de que, pouco a pouco, a administração municipal tem se esforçado para diminuir a demanda habitacional de Arapongas. “Sabemos que 216 casas não atendem toda a necessidade da nossa população, mas temos feito tudo o que está ao nosso alcance para conseguir ajudar a maior quantidade de pessoas possível.

continua após publicidade

É muito gratificante poder participar desse processo”. O prefeito Antônio José Beffa aproveitou a oportunidade para falar sobre o empreendimento Residencial Piacenza que, que em breve, deverá entregar mais 340 casas a araponguenses de baixa renda. “Sabemos que a moradia é o que dá condições de uma família ser feliz. Por isso, queremos fazer a alegria de mais famílias, com entrega de mais casas. No primeiro semestre do ano que vem, as unidades do novo conjunto também deverão ser entregues”, afirmou.

RECURSOS

As casas populares foram construída com recursos do Ministério das Cidades/Banco do Brasil, através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Prefeitura de Arapongas. Foram investidos mais de R$ 10 milhões no Residencial Arapongas III, que conta com 216 casas populares de 40m².

O superintendente do Banco do Brasil, Fernando Favoretto e o diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da Cohapar, Nelson Cordeiro também participaram da solenidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Moradias beneficiam mais de 200 famílias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!