MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

​Polícia Militar realiza bate-grade e apreende celulares em Arapongas

Uma operação do tipo "bate-grade" mobilizou equipes da Polícia Militar e também da Polícia Civil durante a tarde da última terça-feira (24) em Arapongas. A cadeia pública do município - Situada na Rua Tucanos, na região central - foi vistoriada por equipe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2015, 09:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma operação do tipo "bate-grade" mobilizou equipes da Polícia Militar e também da Polícia Civil durante a tarde da última terça-feira (24) em Arapongas. A cadeia pública do município - Situada na Rua Tucanos, na região central - foi vistoriada por equipes policiais.

continua após publicidade

Em Arapongas a operação foi finalizada por volta das 16h30. Segundo confirmado pela PM foram feitos reparos internos no local e apreendidos dois celulares (da marca Samsung) dois carregadores artesanais e mais dois estoques de madeira.

Problemas de segurança

Uma tentativa de fuga no local foi registrada durante a semana passada no local.

continua após publicidade

Presos iniciaram a escavação de um buraco no chão na tentativa de fugir por um túnel, na madrugada do último dia  16.

Policiais civis perceberam movimentação estranha na Cadeia Pública e chamaram reforço da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) para conter os encarcerados que já haviam serrado a grade do pátio onde fizeram um túnel em direção à parte interna da delegacia. “Se a ação não tivesse sido percebida acredido que todos conseguiriam fugir”, comenta o delegado Marcelo Sakuma.  O setor de carceragem da 30ª DRP está 426% acima da capacidade ideal. A unidade atingiu seu limite com aproximadamente 200 encarcerados com espaço para abrigar apenas 38.  Recentemente o Conselho Comunitário providenciou a construção de uma nova ala na para amenizar a superlotação. Contudo, o delegado informa que a acomodação de presos ainda não está autorizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). “A principio, se for autorizado, a intenção é criar uma ala feminina”, acrescenta o delegado, informando que atualmente estão presas 17 mulheres na cadeia de Arapongas. A última fuga na unidade foi registrada no feriado de natal. A unidade também vem sofrendo constantes tentativas de fuga em massa. (Cindy Annielli).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "​Polícia Militar realiza bate-grade e apreende celulares em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!