MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Focos levam comerciante à prisão em Arapongas 

Um homem foi preso ontem em Arapongas porque em seu estabelecimento, um ferro-velho, foram encontrados vários focos do mosquito transmissor do vírus da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que outras pessoas estão sendo observadas e que uma fo

Da Redação

·
Agentes de Saúde devem fazer força-tarefa nos próximos dias
Icone Camera Foto por Reprodução
Agentes de Saúde devem fazer força-tarefa nos próximos dias
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2015, 09:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem foi preso ontem em Arapongas porque em seu estabelecimento, um ferro-velho, foram encontrados vários focos do mosquito transmissor do vírus da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que outras pessoas estão sendo observadas e que uma força-tarefa será realizada em locais considerados críticos.

continua após publicidade

Gilmar Vitor, de 41 anos, foi conduzido anteontem para a 30ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Arapongas. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, seis notificações foram expedidas contra o ferro-velho localizado na Vila Aparecida pertencente ao comerciante após os agentes de endemias terem encontrado focos do Aedes Aegypti no local.

“Essa foi uma medida tomada após termos esgotado todas as outras alternativas. Depois de seis notificações, não houve o resultado esperado. Fomos até o local, constatamos novamente os focos do mosquito e solicitamos que as medidas legais fossem cumpridas”, disse Maria Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue.

continua após publicidade

A operação foi realizada pela Polícia Militar (PM), Guarda Municipal Ambiental (GMA) e agentes de endemias. O suspeito foi ouvido na delegacia e liberado. O inquérito será encaminhado para o Ministério Público (MP). “Outros casos estão sendo observados. Faremos uma força-tarefa com a Vigilância Sanitária nesses locais nos próximos dias”, destacou.

A prisão foi feita com base nos Artigos 132 e 268 do Código Penal Brasileiro (CPB). O primeiro trata de “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, com pena de prisão por três meses a um ano. Já o segundo artigo fala em “infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa”, com pena de prisão por um mês a um ano, além de multa.

Na região, a situação continua complicada em quatro municípios. Marilândia do Sul, com 88 casos, e Rio Bom, com 70, estão em epidemia. A Regional de Saúde tem feito ciclos de contenção da doença. Borrazópolis (17 casos) e Mauá da Serra (13) estão em situação de surto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Focos levam comerciante à prisão em Arapongas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!