MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Procon de Arapongas anuncia regionalização

O Procon de Arapongas completou nesta semana 10 anos de funcionamento. O órgão, que chega a realizar 1 mil atendimentos mensais, é um dos poucos do Paraná com uma extensão do Juizado Especial Cível e Criminal, proporcionando que o consumidor saia do local

Da Redação

·
Coordenador do Procon araponguense, Paulo Sérgio Camparoto:  parceria com o Juizado Especial proporciona várias vantagens - Foto: José Luiz Mendes
Icone Camera Foto por Reprodução
Coordenador do Procon araponguense, Paulo Sérgio Camparoto: parceria com o Juizado Especial proporciona várias vantagens - Foto: José Luiz Mendes
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2015, 09:29:00 Editado em 27.04.2020, 19:58:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Procon de Arapongas completou nesta semana 10 anos de funcionamento. O órgão, que chega a realizar 1 mil atendimentos mensais, é um dos poucos do Paraná com uma extensão do Juizado Especial Cível e Criminal, proporcionando que o consumidor saia do local já com um processo ajuizado e uma audiência marcada. Esse serviço conjunto entre Procon e Justiça faz com que o índice de resolução de casos ultrapasse os 90%. A quantidade de atendimentos deve aumentar nas próximas semanas, já que o Procon está em vias de ser regionalizado.

De acordo com o coordenador do Procon araponguense, Paulo Sérgio Camparoto, a parceria com o Juizado Especial proporciona várias vantagens para o consumidor que possui algum problema. “O processo pode ser aberto aqui dentro da própria agência do Procon, poupando tempo do consumidor. Uma audiência entre as partes também pode ser marcada, com a homologação do juiz, o que diminui o tempo para a resolução do problema em 6 meses a um ano”, afirma ele. Com isso, a autuação das empresas acontece dentro do sistema do Tribunal de Justiça, já que o processo administrativo se torna, também, um título judicial.

“Isso atraiu uma maior responsabilidade a nós, além de mais trabalho, mas esse é um esforço que vale a pena, pois podemos proporcionar ao consumidor a certeza de que o problema será resolvido”, destaca Camparoto. Em março, o órgão realizou 1.027 atendimentos, uma média de 46,6 atendimentos por dia. Já em abril, este número foi de 998, com 58,7 atendimentos diários. Em maio, 789 pessoas foram atendidas, uma média de 39,9 por dia.

O setor de telefonia é o principal alvo das reclamações, seguido pelo comércio local, instituições financeiras e prestação de serviços. Os números de atendimentos deverão aumentar em breve. Isso porque os consumidores de Sabáudia poderão, em algumas semanas, reportarem seus problemas ao órgão araponguense. “Esse será o primeiro passo para a regionalização do Procon. Medidas como essa só podem ser realizadas através do esforço conjunto, não só dos atuais servidores do órgão, mas por todos aqueles que já passaram por aqui ao longo desses 10 anos. Por isso, gostaria de agradecer a todos que fazem ou já fizeram parte do Procon”, afirmou o coordenador.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Procon de Arapongas anuncia regionalização"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!