MAIS LIDAS
VER TODOS

epidemia

Arapongas realiza força-tarefa contra dengue na região sul

Município segue mobilizado no combate ao mosquito Aedes aegypti

Da Redação

·
Prefeitura faz mutirão para combater avanço da doença
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Prefeitura faz mutirão para combater avanço da doença
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2024, 21:08:42 Editado em 28.03.2024, 21:08:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Arapongas segue mobilizada no combate ao mosquito Aedes aegypti. A força-tarefa de serviços chegou na região sul da cidade. Nesta quinta-feira, 28, equipes compostas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Serviço Públicos e Meio Ambiente (Seasmpa), Controle de Endemias e demais colaboradores; entre eles o vereado Cecéu, percorreram por diversas ruas da região. No período da tarde, o prefeito Sérgio Onofre também acompanhou parte das ações estratégicas. “São mobilizações nos quatro cantos da cidade. Combater a proliferação do mosquito é algo urgente. Contudo, é importante que toda a população esteja engajada. Não basta apenas o poder pública fazer sua parte. Essa é uma luta de todos, por isso, reforçamos para que a população nos ajude, com hábitos simples, mas importantes contra a dengue”, salientou.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Apucarana vai receber vacina contra a dengue, diz ministério

O secretário do Meio Ambiente, Renan Rodrigues, falou sobre o desdobramento das ações. “As atividades foram concentras em retiradas de possíveis focos e criadouros do mosquito causador da dengue. Verificamos locais estratégicos, fazendo todo esse mapeamento e recolhimento”, disse. Durante as atividades, vários terrenos com alta incidência de acúmulo de lixo foram vistoriados por parte das equipes.

continua após publicidade

Também contribuindo com as medidas estratégicas, o vereador Cecéu, falou da importância da mobilização junto à comunidade da Zona Sul. “Queremos o maior número de pessoas engajadas. Precisamos cuidar do nosso bairro e conscientizar mais pessoas nessa importante causa”, falou.

DADOS

O Controle de Endemias de Araponga divulgou nesta quinta-feira, 28, o Boletim Epidemiológico da dengue. O município contabiliza 2.537 notificações, 1.179 casos confirmados, 104 em investigação, 1.254 negativos e 01 óbito. O coordenador do setor, Valdecir Pardini, reafirma que as atividades de combate terão sequência em demais locais da cidade. “Essa tem sido uma das maiores prioridades da gestão municipal, em especial da Saúde. Queremos chamar a atenção de toda a população para o cenário epidêmico que temos vivido. Não apenas em Arapongas, mas em boa parte de país. Faça a sua parte como cidadão, não acumule lixo, não deixe água parada e denuncie os casos irregulares”, complementou.

continua após publicidade

Dicas Importantes:

- Mantenha a caixa-d’água fechada e limpa

- Não deixe água acumulada nas lajes

continua após publicidade

- Mantenha pneus em áreas cobertas até o descarte correto

- Mantenha o quintal sempre limpo e as lixeiras tampadas

continua após publicidade

- Lave os postes de água dos pets pelo menos duas vezes na semana

- Deixe a tampa do vaso sanitário sempre fechada.

DENUNCIE

Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas realiza força-tarefa contra dengue na região sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!