MAIS LIDAS
VER TODOS

EM ARAPONGAS

Programa 'Compra Londrina' promove palestra para servidores municipais

O encontro foi pautado na busca pelas melhorias no processo de compra e licitação na administração pública

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2024, 13:40:40 Editado em 28.03.2024, 13:40:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), promoveu nesta quarta-feira (27), um encontro com representantes do programa 'Compra Londrina', no auditório do paço municipal. A ação contou também com parceria do Comitê gestor da lei Geral de Arapongas e Sebrae.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: CRAS CSU realiza plantão para atualização de documentos nesta quinta

O encontro foi pautado na busca pelas melhorias no processo de compra e licitação na administração pública. Na oportunidade, participaram da palestra servidores do departamento de Licitação e Compras da Prefeitura. “Uma manhã produtiva e repleta de conhecimento. Nosso objetivo principal é mostrar a transparência no processo licitatório e, tranquilizar nossos fornecedores. Garantindo agilidade nos processos envolvendo nossa cidade”, disse o secretário da Semude, Paulo Grassano.

continua após publicidade

A palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa Compra Londrina, Marcelo Frazão, que apresentou pontos alcançados pelo programa. “É normal, encontrar por parte do fornecedor receio em um processo envolvendo a administração pública. Com programa Compra Londrina, desde 2021, alcançamos pontos positivos, onde o valor de cada compra é investido no município, gerando oportunidade emprego e renda”, salientou.

Resultados:

Ainda conforme a apresentação de dados, o envolvimento das empresas locais gerou resultados satisfatórios. Segundo Frazão, a Prefeitura adquiriu produtos e serviços de pequenas empresas locais. “O envolvimento das empresas locais, a atração desse público para desmistificar os medos sobre ser um fornecedor da prefeitura, a importância de o dinheiro das compras municipais permanecer na cidade, tudo isso gera empregos e investimentos das empresas. Em 2023 foram 105 milhões, 2022 foram 123 milhões, em 2021 foram 58 milhões, em 2020 foram 82 milhões”, disse.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Participaram também demais servidores municipais, representantes do Instituto Federal do Paraná IFPR Campus Avançado Arapongas e Associação Comercial e empresarial de Arapongas (ACIA).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Programa 'Compra Londrina' promove palestra para servidores municipais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!