MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Operação apreende mais de 300 pássaros silvestres

A operação foi batizada de "Arataca", que significa 'armadilha para caçar', e envolveu 130 policiais federais, ambientais e agentes do Ibama. Eles cumpriram 40 mandados de prisão na capital de São Paulo, em 10 cidades da região de Sorocaba, na região

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2011, 22:02:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A operação foi batizada de "Arataca", que significa 'armadilha para caçar', e envolveu 130 policiais federais, ambientais e agentes do Ibama.

continua após publicidade

Eles cumpriram 40 mandados de prisão na capital de São Paulo, em 10 cidades da região de Sorocaba, na região de São José do Rio Preto e em Uberlândia, Minas Gerais.

A investigação começou há cinco meses e descobriu que uma quadrilha capturava animais silvestres e depois vendia as aves com anilhas falsificadas do Ibama.

continua após publicidade

Nas gaiolas foram encontradas aves que estão em extinção como o azulão, o curió, o bicudo e o papagaio de cara roxa. A multa é de R$ 500 por animal apreendido, mas se a espécie estiver em extinção na natureza, o valor passa para R$ 5 mil por ave. No total, foram apreendidos 340 pássaros.

Dois homens foram presos e vão responder por crime contra a fauna, formação de quadrilha e falsificação de selo público. Se forem condenados, podem pegar até 10 anos de prisão.

Os pássaros vão passar por uma avaliação médica, que vai determinar se podem, ou não, voltar à natureza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Operação apreende mais de 300 pássaros silvestres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!