MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Brasileiro é detido no Egito por suposto proselitismo

Um brasileiro residente no Egito foi preso no último dia 18 de agosto, acusado de proselitismo religioso, o que é proibido pelas leis do país, segundo confirmou o Ministério das Relações Exteriores (MRE).   Ele trabalha como guia turístico no país

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2010, 17:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um brasileiro residente no Egito foi preso no último dia 18 de agosto, acusado de proselitismo religioso, o que é proibido pelas leis do país, segundo confirmou o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

continua após publicidade

Ele trabalha como guia turístico no país e foi detido no Cairo com outras duas mulheres, também brasileiras, que já foram liberadas, segundo o Itamaraty. A prisão aconteceu quando ele visitava as pirâmides. Policiais teriam encontrado bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.

continua após publicidade

De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado. Até as 16 horas de hoje, por conta do fuso horário e do fim de semana, a embaixada ainda não havia conseguido entrar em contato direto com o guia.

*Proselitismo é o termo usado à busca ativa de uma religião por novos fiéis. Atualmente, a palavra "proselitismo" é usada com conotação negativa, para descrever a suposta agressividade de uma religião (concorrente) em converter novos fiéis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro é detido no Egito por suposto proselitismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!