MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Reunião define três porta-vozes dos bombeiros no RJ

O comandante dos bombeiros, coronel Sérgio Simões, se reuniu hoje, pelo segundo dia seguido, com representantes das 12 associações e clubes de cabos e soldados para debater as reivindicações dos militares. No entanto, líderes dos manifestantes que desde d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2011, 19:24:02 Editado em 27.04.2020, 20:46:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comandante dos bombeiros, coronel Sérgio Simões, se reuniu hoje, pelo segundo dia seguido, com representantes das 12 associações e clubes de cabos e soldados para debater as reivindicações dos militares. No entanto, líderes dos manifestantes que desde domingo acampam em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deixaram claro que nenhuma das entidades representa o movimento.


continua após publicidade

O grupo definiu hoje três porta-vozes. Entre eles, a mulher do cabo Benevenuto Daciolo, guarda-vidas apontado como o principal líder da greve desde que o movimento começou, há três meses. Ele e outros sete líderes estão isolados dos demais militares presos, no Grupamento Especial Prisional (GEP) dos bombeiros em São Cristóvão, na zona norte do Rio.


Além da mulher de Daciolo, a corretora de seguros Cristiane Daciolo, representam o movimento o capitão Lauro César Botto e o cabo Laércio Soares. Segundo Cristiane, o grupo mantém a posição de não negociar com o comandante dos bombeiros enquanto todos os militares presos não forem soltos.


continua após publicidade

A Associação de Cabos e Soldados, por sua vez, garante que é a representante legal da classe, mas é desautorizada pelos manifestantes que lideraram a invasão ao quartel central da corporação, na sexta-feira.


Segundo o coronel Simões, o objetivo das reuniões é "ouvir os diferentes segmentos" e "tirar o melhor projeto, em um trabalho único". O comandante disse que pretende se reunir com o governador na semana que vem para apresentar as reivindicações.


Até o início da noite de hoje, a juíza da Auditoria da Justiça Militar do Rio, Ana Paula Monte Figueiredo, não havia se manifestado sobre o pedido de relaxamento de prisão e liberdade provisória em favor dos 439 presos, impetrado ontem pela Defensoria Pública do Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Reunião define três porta-vozes dos bombeiros no RJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!