MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo baixa imposto de importação de insumo químico

Foi publicada nesta segunda-feira (5), no "Diário Oficial da União", resolução que reduz o imposto de importação do dissocianato de tolueno (TDI), informou o Ministério do Desenvolvimento. A resolução 15 da Câmara de Comércio Exterior (Camex) reti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2012, 16:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi publicada nesta segunda-feira (5), no "Diário Oficial da União", resolução que reduz o imposto de importação do dissocianato de tolueno (TDI), informou o Ministério do Desenvolvimento.

continua após publicidade


A resolução 15 da Câmara de Comércio Exterior (Camex) retira da "Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum" o produto. Com isso, a alíquota, que era de 28%, vai a 14%.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) para "evitar o possível desabastecimento do produto, já que a única fábrica no Brasil interrompeu a produção", informou o Ministério do Desenvolvimento.
O TDI, segundo o governo, é um insumo da cadeia química utilizado principalmente na produção de espumas flexíveis de poliuretano, colas, vernizes, elastômeros, e outros produtos que têm aplicações, dentre outras, nas indústrias de móveis, colchões, veículos automotivos e na construção civil em geral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo baixa imposto de importação de insumo químico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!