Você está aqui: Página Inicial / Economia

Publicado em 20 de Setembro de 2012, ás 15h00min

Alcoa renegocia contrato de energia com a Eletronorte

Agência Estado: Gustavo Porto, em Tribuna do Norte

Texto
A gigante do setor de alumínio Alcoa iniciou nesta quinta-feira a renegociação do contrato de fornecimento de energia com a Eletronorte para tentar reduzir o preço do insumo em até 28%, como o previsto pelo governo federal, a partir de 1º de janeiro de 2013. "É um contrato complexo, mas nossa expectativa é chegar a esse porcentual", avaliou o presidente da companhia na América Latina, Franklin Feder.

Segundo ele, mesmo com a redução no valor da energia, a Alcoa não deve ampliar investimentos no País. "Diante da situação global do setor, com o fechamento de fábricas em outros países, a intenção é dar continuidade ao que já existe. Se houver a manutenção nas fábricas já será um grande passo", afirmou Feder, após seminário realizado pela Acham, em São Paulo.

Segundo o executivo, 30% da energia consumida pela Alcoa é fornecida pela Eletronorte e os 70% restantes são de geração própria. Na avaliação de Feder, após os investimentos feitos pela Alcoa na produção da energia, a intenção da companhia é produzi-la a um preço de US$ 35 por megawatt-hora, dentro da média mundial. "Mas os investimentos são de longo prazo", justificou.

Durante o seminário, Feder classificou o anuncio púbico da redução do preço da energia elétrica, feito pela presidente Dilma Roussef, como um avanço grande e avaliou que "muita água ainda passará debaixo da ponte" com a tramitação no Congresso da medida provisória sobre o tema.

Aviso Importante: O TNonline não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados por "USUÁRIO".

Atenção: Seu comentário passará por um filtro de moderação. O TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.

Escreva seu comentário

escreva seu comentário

AntiRobo enviar comentário
Seu comentário foi enviado e aguarda aprovação.

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Últimas Notícias


TnOnline.com.br
Apucarana
Arapongas
Vale do Ivaí
Social
Economia
Esportes
Entretenimento
Geral
Política
Anuncie
TRIBUNA DO NORTE
Você
Política
Cidades
Esportes
Edição Digital
Colunistas
Veículos
Imóveis
Economia
Geral
Tecnologia
Vamos Ler
Safra
Serviços
Direito
Empregos
Selo IVC
© 2000 - 2013 - Todos os direitos reservados à Editora Tribuna do Norte S/A. Este material não pode ser publicado, trasmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.
VAMOS LER
Quem Somos
Projetos
Faça Parte
Dicas
Patrocinadores
Nas Escolas
Downloads
GRUPO TRIBUNA
Unidades
Mídia Kit
Fale Conosco
Quem Somos
Social e Ambiental
Trabalhe Conosco
Grupo Tribuna Grafinorte Tribuna Do Norte Jorna da Manhã Tnonline Jmnews Radio Tribuna Projeto Vamos Ler