MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Usina Angra 1 é desligada após falha em teste programado

RIO DE JANEIRO, RJ, 1 de março (Folhapress) - A usina nuclear Angra 1 foi desligada e está fora do SIN (Sistema Elétrico Nacional). Segundo a Eletronuclear, o desarme ocorreu às 3h18 durante teste programado de proteção do reator. De acordo com a estat

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2014, 11:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 1 de março (Folhapress) - A usina nuclear Angra 1 foi desligada e está fora do SIN (Sistema Elétrico Nacional). Segundo a Eletronuclear, o desarme ocorreu às 3h18 durante teste programado de proteção do reator.

De acordo com a estatal, o sistema de injeção de segurança (conjunto de equipamentos que entra em ação em caso de emergência) atuou indevidamente.

Angra 1 tem capacidade para gerar 650 megawatts e, junto com Angra 2, que gera o dobro, representa 3% da geração total de energia do país.

Por causa do desligamento da usina fluminense, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) determinou o aumento da geração de outras térmicas para suprir a saída da usina nuclear.

Técnicos estão investigando a causa da atuação para determinar quando Angra 1 poderá retornar à operação. Em nota, a estatal informou que o evento não ofereceu risco aos trabalhadores, à população ou ao meio ambiente.

Em abril, a usina foi desligada automaticamente por um problema eletrônico. Na ocasião, Angra 1 voltou a gerar energia uma semana depois após uma falha em um cartão eletrônico do sistema de controle do reator.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Usina Angra 1 é desligada após falha em teste programado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!