MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Fitch reitera rating do Uruguai; perspectiva estável

A Fitch Ratings reafirmou o rating de crédito de longo prazo do Uruguai em BBB-, com perspectiva estável; o rating da dívida de longo prazo em moeda local foi mantido em BBB, com perspectiva estável. Os ratings da dívida sênior não garantida em moeda estr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2014, 16:24:01 Editado em 27.04.2020, 20:18:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fitch Ratings reafirmou o rating de crédito de longo prazo do Uruguai em BBB-, com perspectiva estável; o rating da dívida de longo prazo em moeda local foi mantido em BBB, com perspectiva estável. Os ratings da dívida sênior não garantida em moeda estrangeira e em moeda local foram mantidos em BBB- e BBB, respectivamente. O teto dos ratings de bônus uruguaios foi reafirmado em BBB+ e o rating de crédito do país em moeda local foi mantido em F3.

continua após publicidade

Segundo a Fitch, "o balanço externo fortalecido, a composição melhorada da dívida do governo e as políticas econômicas disciplinadas continuam a sustentar a resiliência econômica do país em condições externas difíceis. A estabilidade social e política, instituições e governança fortes e uma renda per capita relativamente alta estão, finalmente, em linha com soberanos com grau de investimento".

A agência acrescenta que "a estratégia do governo implementada em anos recentes para proteger a economia contra choques externos e reduzir os discos de refinanciamento foi testada durante o período recente de volatilidade financeira nos mercados emergentes" e que "a taxa média de crescimento do Uruguai nos últimos cinco anos é o dobro da mediana dos países BBB, graças à criação de empregos e de um investimento considerável no setor primário, assim como em iniciativas de grande escala na manufatura. Um mercado de mão de obra apertado, um crescimento alto dos salários reais e a falta de trabalhadores especializados deverão limitar o crescimento no futuro, a não ser que novos investimentos e ganhos de produtividade se materializem".

continua após publicidade

A Fitch "espera que o crescimento fique na média de 2,2% em 2014 e 2015, com riscos negativos derivando de um crescimento mais lento no Brasil e da deterioração das condições econômicas na Argentina". Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Fitch reitera rating do Uruguai; perspectiva estável"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!