MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

SP e Rio caem em ranking das cidades mais caras

Rio de Janeiro e São Paulo perderam posições em um ranking mundial que classifica as cidades mais caras para se viver, segundo estudo elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU), braço de pesquisas da revista britânica The Economist.De acordo com o l

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2014, 18:00:01 Editado em 27.04.2020, 20:18:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Rio de Janeiro e São Paulo perderam posições em um ranking mundial que classifica as cidades mais caras para se viver, segundo estudo elaborado pela Economist Intelligence Unit (EIU), braço de pesquisas da revista britânica The Economist.

continua após publicidade

De acordo com o levantamento, São Paulo caiu da 43ª para a 57ª posição. Já o Rio de Janeiro recuou da 61ª para a 77ª posição. A pesquisa é realizada duas vezes ao ano, considera preços de produtos e serviços em 140 cidades de 93 países, e adota como referência a cidade de Nova York.

Na América Latina, a cidade eleita como mais cara para se viver foi Caracas, capital da Venezuela. Segundo o estudo, isto se deve a uma taxa de câmbio artificialmente elevada. Na mesma região, a cidade mais barata, segundo a pesquisa, é a Cidade do Panamá, capital do Panamá.

continua após publicidade

Neste ano, Cingapura liderou a lista das cidades mais caras do mundo, seguida de Paris, na França, e Oslo, na Noruega. Já as três cidades mais baratas são Mumbai, na Índia, Karachi, no Paquistão e Nova Déli, também na Índia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "SP e Rio caem em ranking das cidades mais caras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!