MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pedidos de falência crescem em fevereiro

SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - Em meio a um cenário de juros e dólar em elevação e perda de dinamismo da economia, cresceu em fevereiro o número de empresas que entraram com pedido de falência no Brasil. Segundo levantamento da Serasa Experia

Da Redação

·
Pedidos de falência crescem em fevereiro (Reprodução)
Icone Camera Foto por Reprodução
Pedidos de falência crescem em fevereiro (Reprodução)
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 15:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP, 6 de março (Folhapress) - Em meio a um cenário de juros e dólar em elevação e perda de dinamismo da economia, cresceu em fevereiro o número de empresas que entraram com pedido de falência no Brasil.

Segundo levantamento da Serasa Experian, empresa de informações econômicas, 151 companhias fizeram a requisição no mês passado, número 21,8% superior ao de janeiro e também acima dos cem casos registrados no mesmo mês do ano passado.

Os pedidos foram concentrados, em sua maioria, no grupo das micro e pequenas empresas, responsáveis por 77 pedidos. Entre as grandes, foram 43 requisições.

As companhias de menor porte também representaram a maioria dos pedidos de recuperação judicial. Entraram com 43 dos 65 das solicitações feitas no mês passado. O número total representa leve crescimento em relação a janeiro, mas ficou abaixo do registrado em fevereiro de 2013 (70).

Para os economistas da Serasa Experian, o aumento nos custo financeiro, a alta do dólar e o baixo crescimento são os responsáveis pela piora nos números do mês passado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pedidos de falência crescem em fevereiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!