MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Em greve, operários do Comperj colocam fogo em ônibus

RIO DE JANEIRO, RJ, 6 de março (Folhapress) - Em greve, operários das obras do Comperj, um projeto de refino da Petrobras, realizaram um protesto na manhã de hoje, em frente aos portões da unidade. Durante o ato, os manifestantes incendiaram um ônibus

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2014, 19:15:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 6 de março (Folhapress) - Em greve, operários das obras do Comperj, um projeto de refino da Petrobras, realizaram um protesto na manhã de hoje, em frente aos portões da unidade. Durante o ato, os manifestantes incendiaram um ônibus utilizado para fazer o transporte dos empregados.

Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido e o policiamento no local e nas vias de acesso ao complexo foram reforçados a fim de evitar novos atos de violência.

Os trabalhadores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção, Montagem a Manutenção de São Gonçalo, Itaboraí e Região, reivindicam reajuste salarial de 11,5% e aumento do vale-alimentação para R$ 450.

Já o Sindicato das Empresas de Engenharia de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Rio, que representa as empresas contratadas pela Petrobras para realizar as obras, ofereceram aumento de 7%.

A estimativa é de que 70% dos 28 mil trabalhadores do Comperj tenham aderido à greve.

Na próxima segunda-feira, será realizada nova para definir a continuidade do movimento. O Tribunal Regional do Trabalho considerou a

greve ilegal.

Procurada, a Petrobras disse que "acompanha as negociações entre os representantes dos trabalhadores e das empresas e espera um desfecho adequado para ambas as partes." A estatal afirmou ainda que "vai avaliar possíveis impactos ao empreendimento após a normalização dos trabalhos para implementar medidas mitigadoras, se necessário".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Em greve, operários do Comperj colocam fogo em ônibus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!