MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Atividade do comércio recua em fevereiro, diz Serasa

O Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira, 7, pela Serasa Experian, recuou 0,5% em fevereiro ante janeiro, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com fevereiro de 2013, no entanto, o movimento dos consumidores nas lojas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2014, 10:57:02 Editado em 27.04.2020, 20:17:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta sexta-feira, 7, pela Serasa Experian, recuou 0,5% em fevereiro ante janeiro, já descontados os efeitos sazonais. Na comparação com fevereiro de 2013, no entanto, o movimento dos consumidores nas lojas do País no mês passado teve expansão de 6,1%.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a retração de 0,5% observada no mês passado pode ser considerada "um ajuste natural" após a alta expressiva de 1,7% em janeiro. O indicador leva em conta o volume de consultas realizadas pelos estabelecimentos comerciais à base de dados da Serasa.

Na lista de segmentos, os destaques positivos foram o de combustíveis e lubrificantes, que subiu 2,0%; veículos, motos e peças, com avanço de 1,1%; e móveis, eletroeletrônicos e informática (1,0%). Os crescimentos foram neutralizados pelas quedas de 1,5% nos supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas; de 0,5% em materiais de construção e de 4,6% em tecidos, vestuário, calçados e acessórios.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Atividade do comércio recua em fevereiro, diz Serasa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!