MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Concessões de Paranaguá e Salvador são suspensas

Por Dimmi Amora BRASÍLIA, DF, 7 de março (Folhapress) - A Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviário) suspendeu hoje os processos de concessão de terminais portuários em Paranaguá (PR) e Salvador (BA). O governo havia iniciado no ano passado o pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2014, 16:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Dimmi Amora

BRASÍLIA, DF, 7 de março (Folhapress) - A Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviário) suspendeu hoje os processos de concessão de terminais portuários em Paranaguá (PR) e Salvador (BA).

O governo havia iniciado no ano passado o processo de concessão de 10 novas áreas em Paranaguá e de outras seis áreas nos portos de Salvador e Aratu, com a realização de audiências públicas para receber contribuições aos pré-editais de concessão elaborados pela agência.

Nas audiências, foram feitas centenas de questionamentos pelos atuais concessionários e usuários de terminais sobre itens do edital.

Na decisão de hoje, a Agência anulou as audiências públicas, o que faz a concessão desses terminais voltar à fase inicial. A Antaq ainda não informou o motivo da decisão.

O processo de concessão dos portos está travado por decisões no TCU e da Justiça que impedem que o governo realize leilões.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Concessões de Paranaguá e Salvador são suspensas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!