MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Problemas na Ucrânia preocupam bancos na Áustria

O presidente do Banco Central da Áustria, Ewald Nowotny, afirmou neste domingo que problemas com a Rússia seriam mais graves porque a exposição dos bancos austríacos naquele país é três vezes maior que na Ucrânia. De acordo com ele, que também é membro do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2014, 11:21:01 Editado em 27.04.2020, 20:17:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central da Áustria, Ewald Nowotny, afirmou neste domingo que problemas com a Rússia seriam mais graves porque a exposição dos bancos austríacos naquele país é três vezes maior que na Ucrânia. De acordo com ele, que também é membro do Banco Central Europeu (BCE), as operações na Rússia somam 15 bilhões de euros, enquanto na Ucrânia giram em torno de 5 bilhões de euros.

continua após publicidade

Nowotny disse, ainda, que continua otimista de que o rating de crédito da Áustria continuará forte, apesar das dificuldades enfrentadas pelo estatal Hypo Alpe-Adria Bank AG. Conforme o presidente do BC austríaco, uma força-tarefa recomendou que os 17,8 bilhões de euros (US$ 25 bilhões) em dívidas e ativos problemáticos do banco estatal sejam concentrados em uma instituição separada. Mas cabe ao governo decidir sobre como lidar com o Hypo Alpe-Adria. O ministro de Finanças, Michael Spindelegger, disse que uma decisão será tomada até o fim de março. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Problemas na Ucrânia preocupam bancos na Áustria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!