SÃO PAULO, SP, 9 de março (Folhapress) - A Reflektion, uma empresa de tecnologia da Califórnia, conseguiu um financiamento de US$ 8 milhões (R$ 18,72 milhões) após criar um programa que "prevê" o que o usuário de internet quer quando entra em algum site varejista. Entre os investidores da companhia estão gigantes como a Intel e a Nike, além de pessoas físicas.
A start-up (empresa iniciante de base tecnológica) diz ter desenvolvido um sistema que ajuda os sites a customizar a página com base no histórico de navegação do usuário -em qual página ele estava antes, no que eles já clicaram e outros fatores.
Basicamente, o software dela tenta prever o que um usuário que vai a uma página de comércio quer ver ao entrar nela, mesmo sem ter estado lá antes.
Assim, o e-commerce consegue apresentar recomendações de produtos.
Outras start-ups, como a Context, a Relevant, Infer e RapidMiner têm se posicionado em nichos parecidos.
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2014, 12:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:51
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Empresa cria programa que "prevê" o que cliente procura"