SÃO PAULO, SP, 10 de março (Folhapress) - O Facebook vai mudar mais uma vez o design de suas páginas nos navegadores, abandonando a disposição dos posts em duas colunas, para deixá-las mais parecidas com os perfis dos usuários.
A reforma deve começar a ser feita nesta semana, segundo anúncio da rede social.
As publicações passarão a ocupar apenas uma coluna como acontece com o feed de notícias da linha do tempo das "fan pages". À esquerda, estarão informações como número de curtidas, descrição, fotos e vídeos, além de mapas e horários de funcionamento, dependendo do teor da página.
Administradores de páginas terão ainda à disposição duas barras fixas, uma ao topo e outra à direita, com ferramentas de gerenciamento e informações relevantes (número de anúncios, total de fãs, alcance de posts e notificações não lidas).
Além disso, o Facebook deve lançar um novo recurso chamado "Pages to Watch" [páginas para observar], que permite aos administradores monitorar e comparar o desempenho de "fan pages" similares à dele.
Há um ano a rede social havia começado a mudar o visual dos perfis dos usuários, substituindo também as duas colunas de posts por apenas uma. O processo terminou apenas em maio.
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2014, 15:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:17:48
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Facebook anuncia novo visual para páginas"