MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

MP sugere venda de ativos da Anhanguera para fusão com Kroton

SÃO PAULO, SP, 10 de abril (Folhapress) - O Ministério Público Federal recomendou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a venda de ativos de ensino à distância e de graduação presencial da Anhanguera diante da fusão da companhia com a K

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2014, 17:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:16:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 10 de abril (Folhapress) - O Ministério Público Federal recomendou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a venda de ativos de ensino à distância e de graduação presencial da Anhanguera diante da fusão da companhia com a Kroton Educacional.

O parecer sugere a venda da Uniderp, pertencente à Anhanguera. A Uniderp está localizada em Mato Grosso do Sul e conta com três campi no Estado, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação e à distância. O documento não é vinculativo para uma decisão pelo Tribunal do Cade, que avalia a união das empresas.

Hoje, Kroton --rede de ensino fundada em Minas Gerais que engloba instituições como o grupo Pitágoras e a Unopar-- e Anhanguera informaram que o Ministério Público emitiu parecer junto ao Cade recomendando a transferência de ativos da Anhanguera no mercado de ensino virtual e no de graduação presencial considerados problemáticos do ponto de vista da defesa da competição.

No documento, Kroton e Anhanguera adicionaram que continuam buscando solução com o Tribunal do Cade para obter a aprovação do acordo de associação dentro do prazo legal.

As ações da Anhanguera recuavam mais de 5% após o anúncio, e as da Kroton perto de 1%.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "MP sugere venda de ativos da Anhanguera para fusão com Kroton"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!