MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Volkswagen planeja aumentar vendas na China em 2014

Maior montadora de automóveis da Europa, a alemã Volkswagen informou neste sábado que pretende vender mais de 3,5 milhões de veículos na China em 2014. No ano passado, as vendas no país asiático responderam por mais de um terço da receita global da empres

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2014, 14:33:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Maior montadora de automóveis da Europa, a alemã Volkswagen informou neste sábado que pretende vender mais de 3,5 milhões de veículos na China em 2014. No ano passado, as vendas no país asiático responderam por mais de um terço da receita global da empresa.

continua após publicidade

O executivo-chefe da Volkswagen, Martin Winterkorn, disse que a companhia planeja superar as 3,27 milhões de unidades de carros e comerciais leves comercializadas em 2013 e também aumentar o número de concessionárias chinesas.

"Queremos atingir um crescimento de dois dígitos e entregar mais de 3,5 milhões de veículos na China", disse Winterkorn em comunicado antes do início do Salão do Automóvel em Pequim.

continua após publicidade

No primeiro trimestre de 2014, as vendas da Volkswagen na China subiram 14,5% em relação ao mesmo período de 2013, para cerca de 810 mil unidades. O resultado superou o das concorrentes e o crescimento geral do mercado.

O grupo alemão quer expandir a rede de concessionárias no país asiático em cerca de 50%, para 3.600, até o fim de 2018. "A China é o maior mercado da Volkswagen e tem papel decisivo no nosso plano estratégico", explicou Winterkorn. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Volkswagen planeja aumentar vendas na China em 2014"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!