MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

GM investe para chegar a 5 mi de capacidade produtiva na China

SÃO PAULO, SP, 20 de abril (Folhapress) - O presidente da General Motors disse hoje que a empresa e seus parceiros locais estão aumentando a capacidade de produção dos veículos da marca GM na China para cinco milhões. No Salão do Automóvel de Pequim, n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2014, 15:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 20 de abril (Folhapress) - O presidente da General Motors disse hoje que a empresa e seus parceiros locais estão aumentando a capacidade de produção dos veículos da marca GM na China para cinco milhões.

No Salão do Automóvel de Pequim, na China, David Amman disse que a empresa também espera que as vendas de seu carro de luxo Cadillac dobrem para 100 mil no próximo ano.

General Motors e seus parceiros chineses estão no meio do que a empresa afirmou ser um programa de investimentos de US$ 12 bilhões até 2017.

Matt Tsien, presidente da GM China, disse que esse programa inclui a abertura de três fábricas ainda neste ano e mais duas no próximo ano. É desta forma que a empresa pretende chegar aos cinco milhões de capacidade produtivida de veículos da marca GM na China.

"Eu acredito que a adição de várias novas fábricas atualmente em construção nos ajudarão a alcançar a capacidade de 5 milhões de unidades até o final de 2015", afirmou Tsien.

A GM disputa pescoço a pescoço com a alemã Volkswagen AG o posto de marca mais popular de carros da China. A GM disse anteriormente que em 2013 as vendas subiram 11,4%, terminando o ano em 3,1 milhões de veículos.

David Amman, o CEO da GM, contou ainda que a empresa espera crescer, pelo menos, tão rápido quanto o mercado este ano. Especialistas esperam que o mercado global expanda entre 8% e 10%. Isso poderia elevar as vendas da GM para 3,4 milhões.

"Estamos caminhando a toda velocidade para acompanhá-lo", disse Amman, se referindo ao mercado. "Contamos com a China para mais um ano recorde em 2014."

A empresa planeja aumentar a capacidade de produção na China em 65% até 2020, afirmou Tsien.

A empresa disse anteriormente, junto com parceiros locais, que vai investir US$ 12 bilhões em China entre este ano e 2017.

A GM fabrica sedãs, minivans e picapes em joint ventures com a estatal Shanghai Automotive Industries Co. e com a Liuzhou Wuling Motors Co. As três empresas também lançaram uma marca de baixo custo em separado, Baojun.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "GM investe para chegar a 5 mi de capacidade produtiva na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!