MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FT: Barclays planeja eliminar negócios com commodities

O Barclays, um dos maiores traders de commodities do mundo, planeja eliminar grande parte de seus negócios com metais, agricultura e energia, segundo a edição online do jornal britânico Financial Times. Segundo a publicação, a medida deve ser anunciada es

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2014, 19:48:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Barclays, um dos maiores traders de commodities do mundo, planeja eliminar grande parte de seus negócios com metais, agricultura e energia, segundo a edição online do jornal britânico Financial Times. Segundo a publicação, a medida deve ser anunciada esta semana.

continua após publicidade

A decisão ocorre em um momento no qual os negócios com commodities sofrem com fortes quedas nas receitas e atraem mais atenção dos reguladores, o que já provocou a retirada de diversos grandes bancos desse setor.

De acordo com o FT, o executivo-chefe do Barclays, Antony Jenkins, está preparando uma atualização estratégica para os investidores do banco, que será anunciada em 8 de maio e deve cortar milhares de empregos ao reduzir a exposição do Barclays a áreas que não geram retornos acima dos seus custos de capital. O banco se recusou a comentar o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FT: Barclays planeja eliminar negócios com commodities"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!