MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Centros de apoio param de funcionar por falta de pagamento

Parte das unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), que ofertam vagas de emprego em São Paulo, voltaram a paralisar as atividades desde ontem, após a volta do feriado prolongado. Até o começo da tarde de hoje, 34 das 45 unidades na capital paulist

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2014, 14:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Parte das unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), que ofertam vagas de emprego em São Paulo, voltaram a paralisar as atividades desde ontem, após a volta do feriado prolongado.

Até o começo da tarde de hoje, 34 das 45 unidades na capital paulista não estavam funcionando, de acordo com a Secretaria Municipal do Trabalho. Outros quatro postos funcionavam parcialmente e sete tinham atividade normal.

A paralisação ocorre devido a atrasos de salários e benefícios do mês de março. Segundo a prefeitura, os funcionários não receberam o adiantamento do dia 20/03, o pagamento do 5º dia útil de abril, o adiantamento do dia 20 de abril, além de vales-transporte e refeição.

A paralisação teve início em 11 de março, pelo mesmo motivo de atraso em pagamentos passados. Os pagamentos são feitos pela Avape, empresa conveniada com a prefeitura que intermedeia a mão de obra dos CATs.

A Avape alega que a prefeitura não estava repassado as verbas para os pagamentos. Já a Secretaria Municipal do Trabalho diz que a empresa deixou de fornecer documentos que devem ser entregues com regularidade, o que acabou travando esses repasses nos últimos meses.

A Avape diz que os pagamentos pendentes serão feitos ainda hoje.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Centros de apoio param de funcionar por falta de pagamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!