MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIB da Coreia do Sul cresce 0,9% no 1º trimestre

O produto interno bruto (PIB) da Coreia do Sul cresceu ligeiramente aquém das expectativas dos economistas nos primeiros três meses deste ano. O resultado foi atribuído à redução dos investimentos, que ofuscou o aumento das obras de imóveis residenciais e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2014, 20:45:01 Editado em 27.04.2020, 20:15:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O produto interno bruto (PIB) da Coreia do Sul cresceu ligeiramente aquém das expectativas dos economistas nos primeiros três meses deste ano. O resultado foi atribuído à redução dos investimentos, que ofuscou o aumento das obras de imóveis residenciais e a robusta elevação das exportações.

continua após publicidade

O PIB sul-coreano avançou 0,9% no primeiro trimestre de 2014, ante os últimos três meses do ano passado, após ajuste sazonal, informa o Banco da Coreia. A expectativa dos analistas era de crescimento de 1%.

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a economia da Coreia do Sul expandiu-se 3,9% de janeiro a março. Trata-se do melhor resultado anual desde o primeiro trimestre de 2011.

continua após publicidade

Já no acumulado de 2013, o PIB sul-coreano cresceu 3%, ante 2,3% em 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIB da Coreia do Sul cresce 0,9% no 1º trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!