MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ex-presidente da OGX irá comandar empresa de sondas Sete Brasil

Por Renata Agostini BRASÍLIA, DF, 3 de maio (Folhapress) - Luiz Eduardo Carneiro, ex-presidente da OGX (atual OGPar), a combalida petroleira de Eike Batista, irá comandar a Sete Brasil, empresa de construção de sondas para o pré-sal. Ele substituirá Jo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2014, 09:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Renata Agostini

BRASÍLIA, DF, 3 de maio (Folhapress) - Luiz Eduardo Carneiro, ex-presidente da OGX (atual OGPar), a combalida petroleira de Eike Batista, irá comandar a Sete Brasil, empresa de construção de sondas para o pré-sal.

Ele substituirá João Carlos Ferraz, que presidia a companhia desde sua criação em 2011, e cujo mandato termina hoje.

Carneiro, que antes de trabalhar para Eike fora funcionário da Petrobras durante 30 anos, foi indicado pela estatal.

Segundo regimento da Sete Brasil, a petroleira, que possui 5% das ações, tem direito de encaminhar uma lista com três nomes para o posto.

Carneiro era o candidato preferido de Graça Foster, presidente da estatal, e tinha o apoio do BTG Pactual, outro importante acionista da companhia, apurou a reportagem.

A Sete Brasil é estratégica nos planos da Petrobras. Em pouco tempo, tornou-se um colosso com contratos de US$ 82 bilhões com a empresa e a responsabilidade de entregar 28 sondas para o pré-sal.

OGX

Carneiro estava afastado do mercado desde outubro, quando foi demitido da presidência da OGX por seu dono, Eike Batista.

Naquele momento, a empresa tentava um último acordo com credores internacionais para evitar a recuperação judicial, que acabou ocorrendo duas semanas após a demissão.

Ele havia se tornado presidente da OGX em junho de 2012, quando a companhia ainda prometia se tornar uma "mini-Petrobras".

Com uma campanha exploratória frustrada e descontrole de gastos, ficou muito próxima de falir e ainda tenta se reestruturar financeiramente.

Antes da petroleira de Eike, Carneiro foi presidente da empresa naval OSX. Outro projeto mal-sucedido do "Império X", a companhia também encontra-se em recuperação judicial.

Na Petrobras, foi gerente de exploração e produção.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-presidente da OGX irá comandar empresa de sondas Sete Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!